Campo Grande (MS), Domingo, 24 de Novembro de 2024

BATAGUASSU

Com obra na Avenida Dias Barroso, Demutran orienta e pede atenção de munícipes ao trafegar por ruas utilizadas como desvio em Bataguassu

Fluxo de veículos foi direcionado para Avenida Mato Grosso com ligação até a rua Nova Andradina para saída no trevo principal, na BR-267

09/10/2023

14:00

ASSECOM

@Divulgação

Com o início do recapeamento da MS – 395, no trecho urbano da Avenida Dias Barroso, em Bataguassu, investimento realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Bataguassu, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) orienta a população para que mantenha atenção redobrada ao trafegar pelas ruas utilizadas como trajeto para desvio dos veículos pesados em decorrência da obra.

A Avenida é uma das principais vias do município e diariamente recebe um fluxo intenso de veículos pesados, já que é a principal via de ligação com a BR-267, e prolongamento da MS-395, para quem segue para as cidades de Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Três Lagoas e Campo Grande, pela MS-040.

Segundo o gerente municipal de Trânsito, Plínio Lira, o andamento da obra de recapeamento tem gerado um fluxo maior de veículos que têm trafegado por dentro da cidade.

O gerente explica que o trajeto opcional utilizado até que a obra seja concluída é a Avenida Mato Grosso com ligação até a rua Nova Andradina para saída no trevo principal da cidade, que liga a BR-267.

O desvio foi definido após reuniões e estudos entre membros do Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Militar.

Plínio observa ainda que apesar das placas de sinalização sobre os desvios, muitos motoristas não têm respeitado o trajeto opcional. “Estamos em contato com a PM e também acompanhando esses casos. Infelizmente, alguns motoristas insistem em passar por trechos proibidos, gerando problema e insegurança aos moradores. Pedimos a compreensão de todos, já que a obra é importante para o município”, salienta.

A principal orientação do setor é que os munícipes evitem ao máximo trafegar pelas ruas utilizadas como rota para os veículos pesados.

“Nesta segunda-feira (9), por exemplo, o trecho interditado da Avenida Dias Barroso está na altura da Avenida Cuiabá. É necessário que a população fique atenta ao trafegar por esses locais, já que a obra está em andamento, tem muitos maquinários nas vias e é preciso atenção para evitar acidentes”, comentou.

O Demutran informou ainda que de acordo com o andamento da obra, trechos da Avenida Dias Barroso serão liberados para o tráfego de veículos de pequeno porte. Nesse sentido, já foram liberados para passagem os cruzamentos da Dias Barroso com as ruas Recanto, Rondon, Coxim e Odorilho Ferreira.

OBRA

A obra de recapeamento da Avenida Dias Barroso teve início em setembro e contará com a restauração no pavimento, ações de drenagem de águas pluviais e execução de bacia de detenção. Serão investidos R$ 4,6 milhões, com prazo para conclusão da obra em 360 dias. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: