Campo Grande (MS), Quinta-feira, 16 de Maio de 2024

CORAÇÃO QUENTINHO

Doações marcam o Dia das Crianças dos pacientes pediátricos do HU-UFGD

Alunos do Ensino Médio do Colégio Nota 10 e grupo Bem-me-quer realizaram ação de comemoração à data

04/10/2023

15:35

ASSECOM

@Divulgação

No último sábado (30), alunos dos primeiros anos do Ensino Médio Colégio Nota 10, acompanhados de um docente do Ensino Médio Colégio Nota 10 e integrantes da Liga de Humanização – Projeto de Extensão: Bem-me-Quer realizaram uma bela ação no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), filiado à Ebserh: entrega de brinquedos, música e brincadeiras para os pacientes pediátricos internados no hospital.

 Os integrantes do colégio compraram 31 presentes, sendo que 23 foram entregues para as crianças internadas e oito para o acervo da Brinquedoteca do hospital. Os brinquedos foram adquiridos de acordo com as normas de segurança do paciente.

A distribuição dos brinquedos foi organizada pela Divisão Médica, que fez as orientações aos alunos sobre os cuidados especiais com o bem-estar e segurança das crianças internadas. O grupo Bem-me-quer animou a tarde das crianças com muita música e brincadeiras. As crianças que não puderam sair dos leitos receberam os presentes no quarto. 

Os alunos do Colégio Nota 10 participarem ficaram muito felizes com o resultado da ação e deixaram vários depoimentos:

 “Eu não tenho palavras para descrever o quanto essa curta experiência mudou a minha vida. Foi uma sensação incrível apenas brincar e tentar alegrar um pouco o dia daquelas crianças que tem uma vida difícil. Foi tão bom olhar aqueles sorrisos, foi só gratificante. Eu com certeza vou fazer isso de novo”.

Gabriela 

 “Hoje foi uma experiência única que nos mostra como pequenos atos podem mudar o dia de alguém para melhor. Ao conversar e brincar com aquelas crianças e voluntários a alegria transborda e para mim foi emocionante ver como os sorrisos eram sinceros e do fundo do coração. No futuro pretendo continuar participando de ações como essas que podem levar a alegria e amor à quem mais precisa”.

Maria Clara 

 “Esta experiência respondeu um questionamento sobre como devia ser a vida dessas crianças. Pude perceber por meio do ambiente hospitalar a tristeza que é se encontrar nesta situação, porém, esta tristeza deixa de ser tão real quando as pessoas certas entram na vida das crianças, a exemplo da organização Bem Me Quer. O trabalho deles é extraordinário, e a maior prova disso são os sorrisos sinceros das crianças ao vê-los. Ao voltar para casa, contei entusiasmada como me senti e como tinha a vontade e oportunidade de mudar a vida das crianças. Por fim, penso em me voluntariar juntamente ao grupo e mostrar o meu lado mais humano possível. Agradeço ao professor pela oportunidade reveladora e aos colegas por este dia incrível”.

Agnes 

 “Essa foi uma experiência muito marcante para mim que nunca irei esquecer espero que mais pessoas consigam continuar espalhando esse amor, felicidade e fazer a diferença que fomos levar para as crianças hoje”.

Camile Teló 

 “Essa foi uma experiência inesquecível que me mostrou uma realidade muito diferente da minha, estou muito feliz por essa oportunidade incrível de poder fazer o dia de algumas crianças um pouquinho melhor”.

Camila Baldasso 

 “Estes momentos possibilitam trocas de experiências, reforçando valores sociais, estimulando o altruísmo, a empatia e o senso de coletividade nos envolvidos.  

Agradeço à pediatria do HU-UFGD, por ter permitido aos discentes experienciar, através desta ação, um momento de carinho e de doação”.

Prof. Eldenes Flores  

O superintendente, Dr Hermeto Macário Amim  Paschoalick ,   elogiou a iniciativa e agradeceu aos participantes pelo trabalho desenvolvido: “ para nós, é gratificantes virmos jovens da nossa sociedade envolvidos em causas nobres e que fazem toda a diferença em nossa comunidade hospitalar. Em nome do HU-UFGD, agradeço a todos os envolvidos e parabenizo pela iniciativa que, com certeza, fará toda a diferença na recuperação de nossos pequenos”.

 

*imagens dos participantes e pacientes devidamente autorizadas a serem divulgadas

 

Sobre a Rede Ebserh 

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: