INTERIOR
Cidade do ecoturismo, Bonito celebra 75 anos com apresentação de balé e DJ
A cidade é conhecida internacionalmente pela beleza natural, com cachoeiras, grutas e rios cristalinos
02/10/2023
07:30
CLARA FARIAS
Praça da Liberdade, localizada na região central de Bonito (Foto: Divulgação)
O município de Bonito, a 297 quilômetros da Capital, comemora nesta segunda-feira (2) seus 75 anos de emancipação político-administrativa. Segundo o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade possui 15.844 mil habitantes. A programação para hoje é de festa com shows e apresentações locais.
Na página da cidade consta que o município teve início com o núcleo habitacional existente na Fazenda Rincão Bonito, quando o Capitão Luiz da Costa Leite Falcão adquiriu a fazenda em 1869. Em 1915, o núcleo é elevado a Distrito de Paz, pertencente ao município de Miranda. A emancipação político-administrativa só é conquistada em 1948, com a Lei Estadual nº 145.
Bonito é conhecido internacionalmente pelo ecoturismo e belezas naturais como rios de flutuação, cavernas, grutas, cachoeiras e balneários. Segundo o Governo do Estado, o Rio Sucuri, no município, está classificado como o rio de água mais cristalina do Brasil e está entre os três mais cristalinos do mundo. A profundidade do rio é de 3 metros e extensão de 1.800 metros.
A programação para o aniversário da cidade começa Às 17h, com Visão de Vida, Garoto Cidadão e Ballet Municipal. Às 19h, Márcia Cordeiro se apresenta, seguida por As Máquinas do seu Antônio e Mataguew. DJ Zagalo sobe ao palco para encerrar a noite.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Leia Mais
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado
Leia Mais
Fim de Semana em Mato Grosso do Sul: Cultura, Música e Diversão para Todos
Leia Mais
Fim de semana em Mato Grosso do Sul terá tempo firme e temperaturas de até 36°C
Municípios