INTERIOR
Cidade do ecoturismo, Bonito celebra 75 anos com apresentação de balé e DJ
A cidade é conhecida internacionalmente pela beleza natural, com cachoeiras, grutas e rios cristalinos
02/10/2023
07:30
CLARA FARIAS
Praça da Liberdade, localizada na região central de Bonito (Foto: Divulgação)
O município de Bonito, a 297 quilômetros da Capital, comemora nesta segunda-feira (2) seus 75 anos de emancipação político-administrativa. Segundo o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade possui 15.844 mil habitantes. A programação para hoje é de festa com shows e apresentações locais.
Na página da cidade consta que o município teve início com o núcleo habitacional existente na Fazenda Rincão Bonito, quando o Capitão Luiz da Costa Leite Falcão adquiriu a fazenda em 1869. Em 1915, o núcleo é elevado a Distrito de Paz, pertencente ao município de Miranda. A emancipação político-administrativa só é conquistada em 1948, com a Lei Estadual nº 145.
Bonito é conhecido internacionalmente pelo ecoturismo e belezas naturais como rios de flutuação, cavernas, grutas, cachoeiras e balneários. Segundo o Governo do Estado, o Rio Sucuri, no município, está classificado como o rio de água mais cristalina do Brasil e está entre os três mais cristalinos do mundo. A profundidade do rio é de 3 metros e extensão de 1.800 metros.
A programação para o aniversário da cidade começa Às 17h, com Visão de Vida, Garoto Cidadão e Ballet Municipal. Às 19h, Márcia Cordeiro se apresenta, seguida por As Máquinas do seu Antônio e Mataguew. DJ Zagalo sobe ao palco para encerrar a noite.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Destaque no Brasil, Campo Grande tem o melhor saneamento básico do Centro-Oeste
Leia Mais
HU-UFGD oferta 74 procedimentos em mutirão neste sábado
Leia Mais
Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS
Leia Mais
Com apoio gratuito aos empresários, Sebrae/MS abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo
Municípios