CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ
Vereadores querem atendimento preferencial aos corretores de imóveis no CAC
19/09/2023
14:40
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Os 17 vereadores de Ponta Porã assinaram uma indicação coletiva em que solicitam à Prefeitura de Ponta Porã que seja adotada uma medida de atendimento especial aos corretores de imóveis no CAC- Centro de Atendimento ao Cidadão, mantido pela Prefeitura, localizado na esquina da Avenida Brasil com a Rua Tiradentes.
A indicação coletiva teve como proponentes dos vereadores Agnaldo Miudinho e Candinho Gabínio. Os demais colegas assinaram, manifestando apoio ao pedido. O objetivo é que o CAC tenha um espaço específico para os corretores de imóveis, evitando filas, agilizando o atendimento. “Nós queremos que seja feito algo parecido com o que já existe no Detran, em relação aos despachantes.
Os corretores de imóveis são profissionais que prestam serviços a diversos moradores da cidade e, quando vão ao CAC, é, na maioria das vezes, para resolver questões envolvendo os contribuintes de Ponta Porã. Acreditamos que a criação deste espaço não prejudicará o atendimento aos demais cidadãos”, afirmou Agnaldo Miudinho na justificativa do pedido assinado pelos 17 parlamentares.
A indicação contendo o pedido foi encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos, com cópia ao Secretário Municipal de Finanças, Fabrício Cervieri.
CAPELANIA
Outra matéria importante votada em regime de urgência foi o Projeto de Lei Nº 61/2023, de autoria do Vereador Kleber Ortiz que “dispõe sobre a regulamentação do Serviço de Capelania no Município de Ponta Porã”. De acordo com o projeto, o serviço de Capelania ser prestado em igualdade religiosa, sem distinção de credo, respeitando-se o direito de crença do cidadão.
O serviço deverá ser prestado em hospitais, presídios, escolas, creches, asilos, orfanatos, entidades esportivas, centros de convivência, abrigos, comunidades terapêuticas, velórios, empresas, órgãos da administração municipal direta e indireta, terminais rodoviários intermunicipais e urbanos e em outros setores quando necessários.
Para realizar a atividade de Capelania, um serviço que existe no Brasil desde o século 16, o capelão deverá estar devidamente qualificado e credenciado em instituição de classe. E poderá ser regulamentado por cadastro pelo Poder Executivo Municipal.
INFÂNCIA
Durante a sessão os vereadores aprovaram um requerimento que marcou a realização de uma Audiência Pública com o tema “Políticas Públicas destinadas à Primeira Infância”. A audiência será realizada no dia 5 de outubro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Insuficiência de fisioterapeutas em maternidade leva denúncia ao Ministério Público em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Entre cores, música e fé encontro de jovens propõe viver a alegria do Carnaval na presença de Jesus
Leia Mais
Jardim dos Estados atravessa décadas como um dos endereços mais valorizados de Campo Grande
Leia Mais
Central controla da água que chega à torneira até o destino correto do esgoto em Campo Grande
Municípios