BONITO
Teatro de fantoches e visitas a atrativo marcam atividades da semana no programa de Educação Ambiental
14/09/2023
10:23
ASSECOM
@DIVULGAÇÃO
O Programa de Educação Ambiental, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente de Bonito (SEMA), disseminando práticas ambientais entre as crianças dos Centros de Educação Infantil e do Ensino Fundamental do nosso município, esteve presente nos CEIs Vera Lúcia e Laura Vicuna nesta semana, com um teatro de fantoches e deu sequencias as visitas aos Abismo Anhumas.
Intitulado “Lixo tem lugar certo!”, o teatro nas escolas é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Bonito, através da Secretaria de Meio Ambiente e o Instituto Mirim Ambiental com a Companhia de Teatro Lobo Guará. O intuito da ação que, por sua vez, será executada em todas as escolas municipais de Bonito, é provocar nos alunos e professores a reflexão sobre a forma que lidamos com os resíduos que produzimos diariamente. O roteiro, muito bem elaborado pelo Instituto Mirim Ambiental, menciona desde os hábitos prejudiciais que mantemos quando o assunto é o descarte correto do nosso lixo até a forma como nos relacionamos com os trabalhadores e trabalhadoras que são responsáveis por essa coleta.
Na mesma semana, em parceria com o Abismo Anhumas e apoio da SEMEC, a SEMA deu continuidade às visitas das crianças à caverna do Anhumas. Dessa vez as turmas atendidas são da Escola Municipal Profa. Durvalina Dornelles Teixeira que, seguindo o cronograma de sextos anos, iniciaram tais visitações com os alunos e alunas do sexto ano A.
“O objetivo da visita segue o mesmo: mostrar para o público atendido o que são as dolinas tão caricatas do solo da nossa região e para além, promovermos o acesso da comunidade bonitense a um dos atrativos mais procurados pelos turistas que vêm até a nossa cidade. Por isso, agradecemos novamente a grandiosa parceria com a equipe do Abismo Anhumas que acolheu as nossas crianças com muita sabedoria, proporcionando para todos eles uma experiência que jamais esquecerão”, disse a secretária Ana Trevelin
A secretária também agradeceu ao Instituto Mirim Ambiental, que promoveu uma ação lúdica com o propósito tão gigante quanto o talento dos alunos envolvidos na produção da peça. “Salientamos dessa forma a importância do caminhar coletivo, com a parceria das instituições públicas, privadas e não-governamentais, em prol do mesmo objetivo: a Educação”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Juíza federal manda governo reativar radares em rodovias
Leia Mais
Audiência pública discute ampliação do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (19)
Leia Mais
Agosto Laranja chama atenção para a esclerose múltipla e reforça importância do diagnóstico precoce
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel deixa PSDB e oficializa filiação ao Partido Progressista
Municípios