Campo Grande (MS), Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Mara Caseiro trabalha pela implantação de Sala Lilás em Laguna Carapã

25/08/2023

13:00

ASSECOM


Para atender vítimas de violência doméstica no município de Laguna Carapã, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governo estadual, a implantação de uma Sala Lilás, na sede da Delegacia de Polícia Civil. O pedido atende indicação da vereadora Alessandra de Araújo. 


Encaminhado aos secretários estaduais de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, a solicitação da deputada visa garantir o atendimento exclusivo da mulher vítima de violência. “A instalação de uma sala especializada não apenas tornará menos penoso à vítima denunciar seu agressor como também será capaz de assegurar o combate, fortalecimento e a efetiva implantação de medidas que visem a redução dos índices de criminalidade contra esta parcela da sociedade”, disse ela.


Conforme a vereadora, Laguna Carapã tem enfrentado esse “grave problema social” que é a violência contra a mulher. “Ocorrências envolvendo crimes contra mulheres são registradas diariamente na sede da Delegacia de Polícia Civil do município. 


Diante da situação, a deputada reforçou a necessidade do atendimento especializado. “Devido à insegurança e ao desconforto suportado pelas vítimas ao prestar relatos dos crimes e traumas sofridos às autoridades do sexo masculino, a Sala Lilás é uma reivindicação que soluciona essa questão e, por isso, necessita ser atendida”, afirmou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: