LUTO
Pecuarista de MS que morreu com o filho em queda de avião era neto do 'Rei do Gado'
Garon Maia Filho iria herdar império composto por cerca de 50 fazendas e mais de 40 mil cabeças de gado espalhados pelo país
01/08/2023
19:20
MIDIAMAX
GABRIEL NEVES
Garon Maia era neto de Braulino Maia, conhecido como "Rei do Gado" (Reprodução, redes sociais)
Garon Maia Filho, que morreu com o filho em queda de avião, no último sábado (29), era neto de um conhecido pecuarista brasileiro, chamado de ‘Rei do Gado’. A família possuía mais de 50 fazendas espalhadas pelo Brasil, que comportam cerca de 40 mil cabeças de gado.
O império de Braulino Maia – o Rei do Gado – começou a ser construído através de seu pai, Lico Maia, que arrendava terras e vendia gado os soltando na estrada para serem comercializados em Araçatuba.
Os negócios foram passados para Braulino Maia, que expandiu o império, chegando a possuir 50 fazendas, utilizadas para comportar mais de 40 mil cabeças de gado.
Braulino faleceu em 2019, deixando seu império para os filho, neto e bisneto. Garon Maia e seu filho estavam entre os herdeiros de uma das maiores famílias de pecuaristas do país.
Ana Paula Pridonik, de 27 anos, morreu na tarde desta terça-feira (1°), na Santa Casa de Campo Grande, após ser socorrida com ferimento na cabeça provocado por arma de fogo em condomínio no Bairro Antônio Vendas. A blogueira era esposa do pecuarista Garon Maia Filho
Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), além da Polícia Militar, foram acionadas para o local. A mulher ainda apresentava sinais vitais quando o socorro foi chamado. O óbito de Ana Paula foi constatado às 14h50.
A polícia ainda vai investigar as circunstâncias do ocorrido.
Após a confirmação da morte dos dois, o irmão de Garon publicou uma carta de despedida.
“Nosso momento é de extrema tristeza, meu coração está em Pedaços!”, começou Antônio Maia.
“Meu grande companheiro excelente aviador, fizemos muitas missões juntos e vivemos ótimos momentos. Mais difícil ainda despedir do meu amado sobrinho, que parte tão cedo!”, complementou o irmão.
"Somente Deus e talvez as autoridades possam nos dizer o que pode ter acontecido nesse voo, um voo de rotina para meu irmão que foi abastecer um Baron em Vilhena, pegar uma pizza para o jantar e retornar para Fazenda Uberaba 8 minutos de voo total", finalizou.
A aeronave teria seguido para a região de Vilhena, em Rondônia, onde seria abastecida. No entanto, o avião desapareceu e a FAB (Força Aérea Brasileira) foi acionada. Durante as buscas, um pecuarista acabou localizando o avião na área de mata, em sua propriedade rural. A FAB também já havia confirmado a queda.
Conforme as notícias locais, Garon era piloto com experiência. Ele tinha fazendas em Rondônia. Nas fazendas da família Garon, a criação era de gado de corte, além de lavouras. Ele vivia em uma das fazendas em Vilhena de onde havia partido o avião bimotor na companhia do filho que passava as férias na casa do pai.
O pai de Garon morreu em 2022 de câncer. O patriarca da família chegou a ter uma empresa de táxi aéreo. Braulino Basílio Maia Filho foi um dos maiores pecuaristas no Brasil e fundou mais de 50 fazendas, tendo mantido um rebanho com, em média, 40 mil cabeças de gado.
Um vídeo que circulou na internet, mostra o tio do adolescente de 11 anos gravando o sobrinho pilotando enquanto toma uma cerveja. Os corpos de pai e filho serão velados em Campo Grande. O tio é casado com a blogueira Mariah Bernardes Maia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Leia Mais
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado
Leia Mais
Fim de Semana em Mato Grosso do Sul: Cultura, Música e Diversão para Todos
Leia Mais
Fim de semana em Mato Grosso do Sul terá tempo firme e temperaturas de até 36°C
Municípios