POLICIAL
Operação procura por 50 agressores de mulheres em MS
Deam e mais 12 delegacias do interior saem as ruas em busca pelos criminosos
02/08/2023
06:45
CAMPOGRANDENEWS
BRUNA MARQUES
Alvos de primeira fase da Operação Bellatrix sendo encaminhados para a Deam, no dia 8 de março deste ano. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Equipes da Polícia Civil saem as ruas na manhã desta quarta-feira (2), para cumprir 50 mandados de prisões, contra autores de crime de violência doméstica. Essa é a segunda fase da “Operação Bellatrix”, que ocorre em Campo Grande e em mais 12 cidades do interior de Mato Grosso do Sul.
Dos 50 mandados de prisões que devem ser cumpridos, 25 estão sobe responsabilidade da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher). Na Capital, 20 policiais estão em diligências desde a madrugada.
A operação também ocorre em Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Jardim, Ponta Porã, Dourados, Bataguassu, Coxim, Paranaíba, Fátima do Sul, Nova Andradina e Naviraí.
A delegada responsável pela operação é a titular da Deam, Elaine Benicasa. Segundo ela, o compromisso da Polícia Civil é elucidar e prender autores de violência contra a mulher. “Lembrando que neste ano, igualmente como no ano passado, a Deam possui 100% na resolutividade e prisão dos autores de feminicídios consumados e tentados”.
Bellatrix – É a terceira estrela mais brilhante da constelação de Orion e a 27ª mais brilhante do céu noturno. O nome Bellatrix vem do latim e significa guerreira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Qualificação de auditores do TCE-MS reforça eficiência e impacto social da fiscalização
Leia Mais
Sessão Solene celebra 126 anos de Campo Grande com entrega de honrarias
Leia Mais
Empreenda Bem Mulher promove semana gratuita de capacitação em Campo Grande
Leia Mais
Ponta Porã sedia evento sobre tendências econômicas e oportunidades de negócios
Municípios