Campo Grande (MS), Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024

DOURADOS

Prefeitura cancela implantação de 41 radares do Detran em Dourados

Equipamento instalados pelo órgão estadual não entrarão mais em funcionamento

31/07/2023

09:55

MARCOS MORANDI

Alan Guedes explicou decisão da prefeitura ©Marcos Morandi

Os 41 aparelhos de radares instalados pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em diversos pontos da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul não serão mais ativados. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (31) pelo prefeito de Dourados Alan Guedes (PP), durante entrevista coletiva.

Os equipamentos deveriam entrar em funcionamento na última quarta-feira (26) mas tinha suspenso temporariamente. Entretanto após o órgão estadual ter emitido nota onde foi constatada a necessidade de ajustes, a prefeitura de Dourados decidiu que os radares não serão ativados.

Segundo o prefeito a medida foi tomada depois de ouvir a sociedade civil, como empresários e também a classe política e também os agentes de trânsito da cidade. “Essa fiscalização eletrônica não entrará em vigor. Em decorrência disso vamos trabalhar com outras ações com o cunho de conscientizar e fiscalizar através de novos agentes que foram empossados”, explica Guedes.

Para contrapor ao cancelamento dos radares, o prefeito ressaltou que a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) vai investir em ações de conscientização da população e também na instalação de redutores modulares e também de vídeo-monitoramento em cruzamentos. “Somente em um único dia foram registradas 329 infrações no cruzamento da avenida Marcelino Pires com a rua Brasil”, pontuou o prefeito.

A reportagem apurou que somente nas ruas de Dourados o Detran investiu cerca de R$ 6 milhões, que segundo informações da prefeitura poderão ser desinstalados. “Esses equipamentos poderão ser retirados sim porque nós vamos investir em outras ações, como a contenção dos avanços semafóricos e também a instalação de redutores modulares”, comenta Alan, ressaltando ainda que a prefeitura não assinou nenhum contrato com o Detran.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: