Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

INTERIOR

Bela Vista celebra 115 anos de emancipação política nesta quinta-feira, 20

De acordo com o IBGE, a cidade possui 21.613 mil habitantes

20/07/2023

07:20

CLARA FARIAS

©DIVULGAÇÃO

O município de Bela Vista comemora 115 anos de emancipação político-administrativo nesta quinta-feira (20). A está na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, distante a 324 quilômetros da Capital. De acordo com o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Bela Vista possui 21.613 mil habitantes.

O município fica localizado às margens do Rio Apa e a região foi palco da Retirada da Laguna, momento histórico da Guerra da Tríplice Aliança, conhecida como Guerra do Paraguai. De acordo com a página do município, com o término da guerra, o Rio Apa passou a ser um símbolo de paz entre as duas nações.

Após a guerra, às margens do Rio iniciou um novo povoado em que muitos migrantes do Rio Grande do Sul foram para região atraídos pela exploração da erva-mate. O município foi criado em 1908, após divisões de Jardim, Caracol e Antônio João. Segundo o IBGE, é desconhecida a origem do nome de Bela Vista, mas supõe-se que seja por influência da localização do Fortim Bela Vista, localizado na Bela Vista do Norte, no Paraguai, e que era confrontante com a sede do município.

Para comemorar o aniversário do município acontece a 51° Expobel - Exposição Agropecuária de Bela Vista, a dupla Tony Brasil e Derly Moraes marcam presença na festa. A programação desta noite é de Leilão Touros de Bela Vista, com oferta de 50 touros Nelore e Nelore Pintado, na sexta (21) o leilão fica por conta de Leilão Estrelas da Velocidade, e no sábado (22) Leilão Bela Vista Horse.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: