POLICIAL
Delegada aposentada foi encontrada morta com tiro na cabeça em chácara
Ezilda Aparecida de Araújo, de 68 anos, estava sobre a cama e envolta em sangue na tarde desta segunda-feira
03/07/2023
17:20
CAMPOGRANDENEWS
Dayene Paz e Natália Olliver
Chácara onde a delegada aposentada foi encontrada morta. (Foto: Alex Machado)
A polícia constatou que a delegada aposentada Ezilda Aparecida de Araújo, de 68 anos, encontrada morta na tarde desta segunda-feira (3), na Chácara Rosa de Saron, em Terenos, a 25 km de Campo Grande, estava ferida por um tiro na cabeça e envolta em sangue. A perícia ainda realiza levantamentos no local.
O investigador do GOI (Grupo de Operações e Investigações), André Belo, informou que ainda é cedo para definir uma linha de investigação. "A princípio se trata de suicídio, mas a perícia vai fechar", revelou. "Foi encontrado um revólver no local. O caso ficará sob investigação da Polícia Civil de Terenos e Delegacia de Homicídios", completou.
A vizinha da chácara, Ana Maria Martins Duim, de 60 anos, só ficou sabendo da morte da delegada aposentada ao ver a polícia no local. Ela informou que escutou um tiro na manhã deste domingo (2), mas não estranhou. "Ouvi um tiro abafado entre as 7h e 8h, mas como a gente ouvia ela dar tiro de vez em quando, nem me preocupei", revela.
Ana Maria conversava pouco com Ezilda e algumas vezes pelo WhatsApp. "Percebi que a última mensagem que ela viu era 15h05 de sábado", lembra. Além disso, a vizinha conta que a delegada ficava muito sozinha. "Estava aqui desde dezembro do ano passado. Só saía para ir pegar almoço ou almoçar fora. A casa era sempre fechada, tudo cadeado".
Outra moradora da região, que pediu para não ter o nome divulgado, também diz que Ezilda dava tiros de vez em quando e que escutou o último disparo no sábado (1º) à noite. Equipes policiais e peritos estão no local, onde também, há pouco, chegaram familiares da delegada aposentada.
A Adepol-MS (Associação de Delegados de Mato Grosso do Sul) e Polícia Civil de Mato Grosso do Sul emitiram nota lamentando a morte de Ezilda. Segundo as entidades, ela foi uma das primeiras delegadas do Estado, pertencia à terceira turma de formados pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, de 1990, e estava aposentada desde junho de 2003.
Em 2019, ela foi uma das homenageadas pela Assembleia Legislativa com o Troféu Celina Jallad. No currículo, foi titular da Delegacia Regional de Coxim e depois responsável por Terenos. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
O Campo Grande News aproveita para informar que, na Capital, o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS apresenta balanço do ano e perspectivas para 2025 à Assembleia Legislativa
Leia Mais
Prefeito em exercício Agnaldo Miudinho participa de reunião com vereadores
Leia Mais
Presidente do STF visita MS e recebe título de cidadão sul-mato-grossense
Leia Mais
TCE-MS define recesso e plantão de fim de ano
Municípios