POLICIAL
VÍDEO: ladrão tenta roubar moto de grupo em conveniência, mas é desarmado e baleado
12/06/2023
15:50
MIDIAMAX
©REPRODUÇÃO
Vídeo de câmeras de segurança mostram o momento em que o autor de uma tentativa de roubo é baleado por uma das vítimas, em uma conveniência localizada no Bairro Coronel Antonino, na madrugada desta segunda-feira (12). Nas imagens é possível perceber que outra vítima, que estava junto ao dono da motocicleta, toma a arma do criminoso. O comparsa conseguiu fugir, mas foi localizado pela polícia e preso.
O vídeo mostra o momento em que o grupo de pessoas está em frente a uma conveniência e os dois autores chegam, em uma motocicleta. Eles anunciam o roubo da outra moto, que está com as vítimas, momento em que um dos autores é atingido pelos disparos, feitos por um rapaz. O restante do grupo sai correndo e uma mulher chega a se abaixar, na tentativa de se esconder dos tiros.
Em seguida, outro rapaz desarma o criminoso, enquanto o comparsa sai correndo com a motocicleta em que a dupla chegou. Ele chega a jogar o veículo no chão e continua fugindo a pé. A arma usada pelo assaltante era furtada de um policial.
Segundo informações do boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar abordou um suspeito na Avenida Ministro João Arinos, sem capacete. O homem obedeceu, parou e jogou uma arma de fogo no chão.
Então, ele contou que estava na conveniência quando dois suspeitos abordaram um grupo de pessoas e anunciaram o assalto. Os bandidos tentavam levar uma motocicleta vermelha, quando o proprietário reagiu e atirou.
O assaltante atingido acabou desarmado, enquanto o outro homem fugiu do local com a motocicleta e a arma de fogo, segundo ele com medo do assaltante voltar ao local. O autor do roubo ainda foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa.
Com o assaltante foi encontrada droga, que foi apreendida. Batalhão de Choque e equipe da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) estiveram no local, bem como Polícia Civil e Perícia.
Foi identificado ainda que o assaltante estava evadido do sistema prisional. O dono da moto, que atirou no bandido, também foi identificado, mas não foi localizado. Na casa dele, os policiais encontraram um capacete com sangue e uma camisa.
A moto foi apreendida, bem como a pistola usada pelo assaltante, que foi furtada de servidor da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) em março de 2022. Os dois envolvidos foram presos em flagrante.
Assista:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Qualificação de auditores do TCE-MS reforça eficiência e impacto social da fiscalização
Leia Mais
Sessão Solene celebra 126 anos de Campo Grande com entrega de honrarias
Leia Mais
Empreenda Bem Mulher promove semana gratuita de capacitação em Campo Grande
Leia Mais
Ponta Porã sedia evento sobre tendências econômicas e oportunidades de negócios
Municípios