POLICIAL
VÍDEO: ladrão tenta roubar moto de grupo em conveniência, mas é desarmado e baleado
12/06/2023
15:50
MIDIAMAX
©REPRODUÇÃO
Vídeo de câmeras de segurança mostram o momento em que o autor de uma tentativa de roubo é baleado por uma das vítimas, em uma conveniência localizada no Bairro Coronel Antonino, na madrugada desta segunda-feira (12). Nas imagens é possível perceber que outra vítima, que estava junto ao dono da motocicleta, toma a arma do criminoso. O comparsa conseguiu fugir, mas foi localizado pela polícia e preso.
O vídeo mostra o momento em que o grupo de pessoas está em frente a uma conveniência e os dois autores chegam, em uma motocicleta. Eles anunciam o roubo da outra moto, que está com as vítimas, momento em que um dos autores é atingido pelos disparos, feitos por um rapaz. O restante do grupo sai correndo e uma mulher chega a se abaixar, na tentativa de se esconder dos tiros.
Em seguida, outro rapaz desarma o criminoso, enquanto o comparsa sai correndo com a motocicleta em que a dupla chegou. Ele chega a jogar o veículo no chão e continua fugindo a pé. A arma usada pelo assaltante era furtada de um policial.
Segundo informações do boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar abordou um suspeito na Avenida Ministro João Arinos, sem capacete. O homem obedeceu, parou e jogou uma arma de fogo no chão.
Então, ele contou que estava na conveniência quando dois suspeitos abordaram um grupo de pessoas e anunciaram o assalto. Os bandidos tentavam levar uma motocicleta vermelha, quando o proprietário reagiu e atirou.
O assaltante atingido acabou desarmado, enquanto o outro homem fugiu do local com a motocicleta e a arma de fogo, segundo ele com medo do assaltante voltar ao local. O autor do roubo ainda foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa.
Com o assaltante foi encontrada droga, que foi apreendida. Batalhão de Choque e equipe da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) estiveram no local, bem como Polícia Civil e Perícia.
Foi identificado ainda que o assaltante estava evadido do sistema prisional. O dono da moto, que atirou no bandido, também foi identificado, mas não foi localizado. Na casa dele, os policiais encontraram um capacete com sangue e uma camisa.
A moto foi apreendida, bem como a pistola usada pelo assaltante, que foi furtada de servidor da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) em março de 2022. Os dois envolvidos foram presos em flagrante.
Assista:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeito Roberson Moreira dá início a importante obra de contenção de enchentes em Ribas do Rio Pardo"
Leia Mais
Lion, o primeiro cão de choque, deixa um legado de coragem e serviço
Leia Mais
Curso de operador de máquinas pesadas é oferecido gratuitamente em Ponta Porã
Leia Mais
Ana Hickmann é condenada a pagar pensão de R$ 15 mil ao ex-marido após fim do casamento
Municípios