ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Pedro Kemp propõe lei de acolhimento para imigrantes em Mato Grosso do Sul
O projeto foi apresentado na Alems e vai ser analisado pela CCJR
07/06/2023
17:25
MARIANE CHIANEZI
©ARQUIVO
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou projeto de lei que visa acolher imigrantes e refugiados em Mato Grosso do Sul. O projeto foi apresentado na Alems (Assembleia Legislativa) nesta quarta-feira (7).
Conforme a proposição, o deputado pontua que o objetivo é traçar diretrizes e prioridades nos serviços públicos votados ao atendimento de ‘Migrantes, Refugiados, Apátridas, Asilados Políticos e Vítimas do tráfico humano e condição análoga à escravidão, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul’.
No texto da matéria, o parlamentar diz que MS está em região fronteiriça e seria importante organizar serviços públicos com vistas a atender a população em migração. Além disso, o texto pontua que o Governo Estadual já possui o Comitê de atendimento a refugiados, migrantes e apátridas, que atua vinculando a gestão de políticas de direitos humanos e assistência social.
“Com o intuito de melhor organizar o oferecimento dos serviços públicos e buscando fortalecer e aprimorar as ações do poder público desenvolvidas em prol das políticas públicas para migrantes, refugiados e apátridas, propomos o projeto de lei para apreciação deste Parlamento”, pontua o deputado.
O projeto vai ser distribuído na CCJR (Comissão de Constituição de Justiça e Redação) da Casa de Leis e, se aprovado na mesa, vai à Ordem do Dia para ser votado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Empresários debatem oportunidades da Reforma Tributária e gestão de riscos trabalhistas no Roadshow Cebrasse Centro-Oeste
Leia Mais
EJA Mulher transforma vidas e oferece novos recomeços em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Junior Mochi reúne entidades para discutir efeitos de decreto federal sobre educação especial
Leia Mais
Mato Grosso do Sul amplia estrutura de mamografia e fortalece acesso ao diagnóstico precoce
Municípios