Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

RIBAS DO RIO PARDO

Professores rio-pardenses vão a SP em expedição cultural para elevar conhecimentos

O grupo de 32 educadores vai visitar museus, exposições e ambientes culturais com a finalidade de transformar a atuação pedagógica

07/06/2023

17:00

ASSECOM

Um grupo composto por 32 professores rio-pardenses partiram – nesta quarta-feira (7), às 17h – com destino à São Paulo capital em uma expedição cultural com o objetivo de elevar conhecimentos, a partir de visitas a museus, exposições de arte e ambientes culturais durante o feriado de Corpus Christi. A ideia é promover a transformação da atuação pedagógica.

São professores de Arte, Língua Portuguesa e História compõem o grupo que partiu para São Paulo. Eles se reuniram na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinted) em Ribas do Rio Pardo – que foi o local de partida do ônibus. Organizados, os professores pagaram até um seguro de vida para a realização desta viagem, que também é um feito inédito em Ribas do Rio Pardo.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Nizael Almeida, a iniciativa desta rápida excursão foi apresentada por um grupo de professores de arte em fevereiro deste ano. Na ocasião, passaram a desenvolver um projeto com detalhamento da proposta, objetivos e justificativa e pediram apoio da Secretaria Municipal de Educação (SED) para executá-lo. A SED pediu mais informações, como orçamentos e detalhamento pedagógico do projeto e roteiro da viagem.

O projeto – dos professores – avançou e se consolidou entre abril e maio, com ampliação do atendimento e inclusão dos professores de História e Língua Portuguesa. “Entendemos que o roteiro contemplaria essas duas áreas e que havia vagas disponíveis para esse grupo”, disse Nizael Almeida, que aprovou o projeto.

O objetivo geral é demonstrar como a visita – ‘in loco’ – a meios culturais pode transformar a visão do professor de arte com relação a atuação pedagógica. Os professores vão retornar no domingo (11). A visita, além de  proporcionar essa experiência para os professores, pretende se desdobrar em projetos educacionais no segundo semestre, ou seja, parte das vivências dos professores durante a viagem deve reverberar em sala de aula com as crianças.

Confira a programação

08 de Junho

Manhã: 10h - MUSEU DE ARTE MODERNA - MAM

Tarde: 16h - MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO ASSIS CHATEAUBRIAND - MASP

Noite: 19h - SESC PAULISTA

09 de Junho

Manhã: 10h - EXPOSIÇÃO MICHELANGELO X LEONARDO DA VINCI - SHOPPING VILA OLIMPIA

Tarde: 13h EXPOSIÇÃO PABLO PICASSO - SHOPPING MORUMBI

            16h MUSEU PAULISTA (MUSEU DA INDEPENDÊNCIA)

10 de Junho

Manhã: 8h30 - MUSEU DA ARTE SACRA

               9h30 - PINACOTECA

               MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

               MUSEU DA RESISTÊNCIA

Tarde: 14h FAROL SANTANDER

            16h BECO DO BATMAN

11 de junho

8h - Retorno


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: