Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

RIBAS DO RIO PARDO

Junho Prata começa com palestra do Procurador no Centro de Convivência dos Idosos

O Procurador João Vítor Freitas Chaves abordou o tema sobre violência contra os idosos, fornecendo caminhos para uma vida com dignidade

07/06/2023

09:00

ASSECOM

O Procurador após a palestra junto aos idosos e à equipe do CCI

A programação voltada para o Junho Prata – mês alusivo ao processo de enfrentamento à violência praticada contra idosos – começou em Ribas do Rio Pardo nesta terça-feira (6), a partir das 13h30, com uma palestra do Procurador do Município, João Vítor Freitas Chaves. Ele abordou o tema – a violência contra os idosos – fornecendo caminhos e informações valiosas para a turma com mais de 60 anos poder se livrar deste problema existente em todo o País.

O palco da palestra foi o Centro de Convivência dos Idosos (CCI), que recebeu um público superior a 70 pessoas. O Procurador João Vítor Freitas Chaves aconselhou – aos idosos - a manterem um diálogo aberto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Ministério Público e até mesmo com a força policial existente no Município. “Esse problema precisa ser enfrentado de frente e o setor de Assistência Social é um importante mecanismo de ação prática e direta”, observou João Vítor Freitas Chaves.

Enquanto proferia palestra, o Procurador ainda forneceu três dicas importantes para o dia a dia dos idosos: não se isolar, evitando o surgimento de vulnerabilidades; buscar uma equipe multidisciplinar por meio da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, com a presença da área médica, psicológica e de assistência social; e fazer sempre exercícios físicos e recreativos para trabalhar a fisiologia do corpo – uma prática amplamente difundida nas atividades realizadas semanalmente pelo CCI do Município.

Após a palestra do Procurador, a turma com mais de 60 anos participou de atividades de dança, fizeram um lanche e comemoraram o Dia da Família. Muitos deles levaram parentes para a curtir a programação montada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), por meio do CCI. A professora de Educação Física Edilaine Gondim promoveu uma sessão de exercícios leves com trilha sonora de sucessos populares. A Secretária Municipal de Assistência Social, Jaqueline Arimura, frisou que este mês a programação será intensa com eventos semanais.

A Gerente do CCI de Ribas do Rio Pardo, Lucy Duarte, explicou que este mês serão realizadas ainda outras palestras. “Vamos assistir a palestras do Ministério Público, do Poder Judiciário, teremos eventos voltados para os cuidados médicos e também informações importantes para uma alimentação saudável com dicas de nutricionistas. Além disso, teremos atividades de lazer, de educação física e até uma festa junina no final deste mês”, detalhou Lucy Duarte.

Previous slideNext slide

     


      Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

      Últimas Notícias

      Veja Mais

      Envie Sua Notícia

      Envie pelo site

      Envie pelo Whatsapp

      Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

      PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

      Site desenvolvido por: