Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

RIBAS DO RIO PARDO

Prefeitura, Suzano e Sesi renovam parceria para a 2ª edição do curso preparatório do Encceja

07/06/2023

07:50

ASSECOM

Alunos do Encceja na edição de 2022

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SED), e em parceria com a Suzano e o Serviço Social da Indústria (Sesi), vão promover o curso e o aulão preparatório para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 12 e 29 deste mês, de maneira gratuita e presencial, das 8h às 17h, na Biblioteca do Sesi, que fica localizada na avenida Nelson Lyrio, nº 2.372, ao lado do Cartório Eleitoral e em frente do local onde se realiza a Feira Livre nos fins de semana. Para se matricular, é preciso levar documentos com foto e o comprovante de inscrição do Encceja deste ano.

O curso preparatório para o Encceja 2023 também será gratuito. O início está marcado para o dia 3 de julho e o final acontecerá em 25 de agosto. O curso e a prova são voltados, especificamente, para pessoas com mais de 15 anos e que ainda não concluíram o Ensino Fundamental e também para maiores de 18 anos que não finalizaram o Ensino Médio. As aulas acontecerão na Escola Municipal Iracy da Silva Almeida – conhecida como Escola ISA.

A Secretaria Municipal de Educação (SED), de Ribas do Rio Pardo, disponibiliza as salas de aulas, lanches e merendas para os alunos, além do pessoal do serviço administrativo da Escola ISA e até uma sala para atendimento das crianças cujos pais não tenham com quem deixar seus filhos para poderem estudar. A Suzano banca o curso com a contratação de professores oriundos Sesi.

Além do curso preparatório, os alunos vão poder desfrutar de um “aulão” de revisão de conteúdo antes da prova, que será aplicada no dia 27 de agosto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Todas essas iniciativas – envolvendo a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, a Suzano e o Sesi - têm como objetivo ampliar as oportunidades de emprego e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das pessoas interessadas em se qualificar.

Ao mesmo tempo, esse conjunto de iniciativas da parceria visa, ainda, à contribuição para a melhoria dos indicadores educacionais de Ribas do Rio Pardo, além de colaborar para o desenvolvimento socioeconômico da região, por meio da capacitação de pessoas que terão melhores condições de entrar no mercado de trabalho.

Na edição de 2022 do Encceja, o número de inscritos – para a prova - chegou ao total de 2.221 alunos em Ribas do Rio Pardo. Deste total, 471 foram aprovados. Alunos apoiados por esta parceria entre Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, Suzano e Sesi tiveram um índice de aprovação de 68,5%. Esse resultado proporcionou um desempenho bem acima da média geral de aprovação dos demais candidatos ao Encceja, que foi de 21,2%.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: