Campo Grande (MS), Domingo, 24 de Novembro de 2024

RIBAS DO RIO PARDO

Prefeitura assina com Energisa Projeto de Eficiência Energética

Serão colocadas 150 luminárias do tipo "led", com potência de 250 Watts, nas principais avenidas da zona urbana de Ribas

10/05/2023

17:00

ASSECOM

O Prefeito João Alfredo assina o Projeto de Eficiência Energética

O Prefeito João Alfredo assinou – na última sexta-feira (5) – junto à Energisa, em Campo Grande, um convênio de projeto de eficiência energética, objetivando a redução do consumo de energia, com verba a fundo perdido. Os recursos são da própria Energisa.

De acordo com o Prefeito João Alfredo, o projeto tem um custo estimado de R$178.502,84 e será desenvolvido pela empresa V&Mendes Consultoria e Projetos Ltda., que fornecerá material e mão de obra. O projeto consiste na colocação de cerca de 150 luminárias "led", com potência de 250 Watts, cada uma, nas principais avenidas de Ribas do Rio Pardo.

O Prefeito informou, ainda, que não haverá - para o Município - nenhum custo e a empresa contratada fornecerá as luminárias, além de fazer as instalações nas principais avenidas da cidade. As lâmpadas a serem substituídas retornarão para a Prefeitura e serão utilizadas em outras ruas ou avenidas.

Entre os principais benefícios das lâmpadas de Led, encontram-se a eficiência energética, ou seja, produz mais luz – ou lúmens - por watt (W) consumido, levando à economia de energia – de 50% a 80% – quando comparado a tecnologias tradicionais, resultando em redução de custo e de emissões de carbono.

O termo Led é uma sigla em inglês para a junção das palavras “Light-Emiting Diode”, que em português significa “Diodo Emissor de Luz”. As lâmpadas de Led emitem pouco calor e ampla luminosidade, ao contrário das tradicionais lâmpadas incandescentes, que emitem 95% calor e apenas 5% de luz.

 


      Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

      Últimas Notícias

      Veja Mais

      Envie Sua Notícia

      Envie pelo site

      Envie pelo Whatsapp

      Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

      PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

      Site desenvolvido por: