ESPORTES
Costa Rica se consagra bicampeão sul-mato-grossense de futebol e terá 4 disputas em 2024
02/05/2023
15:00
ASSECOM
Costa Rica é bicampeão sul-mato-grossense de futebol! Com um empate em 1 a 1 contra o Operário, no último domingo (30), a Cobra do Norte conquistou o título estadual jogando em casa, no Estádio Laertão, diante de quase 3 mil torcedores. A vitória foi garantida pelo regulamento, já que o CREC tinha a vantagem por ter a melhor campanha durante a competição.
O primeiro gol veio aos 44 minutos do primeiro tempo, com Bruninho, camisa 7, convertendo pênalti marcado pela arbitragem. Já o empate do Galo saiu nos acréscimos do segundo tempo, aos 49 minutos, com Irapuan, camisa 21, livre na pequena área.
O título consagra o trabalho defensivo do time treinado por Alexandre Finazzi, já que em cinco partidas disputadas pela equipe na fase mata-mata, o clube tomou apenas dois gols. Agora, o CREC garantiu vaga para a Copa do Brasil do ano que vem, o Campeonato Brasileiro Série D de 2024, a Copa Verde e também o Estadual no próximo ano. Operário e Costa Rica serão os representantes do estado na primeira fase da Copa do Brasil 2024.
O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, expressou sua felicidade e parabenizou a equipe pelo bicampeonato, ressaltando a importância da conquista para o município. “Reconheço o trabalho dos envolvidos no projeto, desde o presidente André Baird, o de honra, Melquior, até a diretoria que toma decisões difíceis em prol do clube. O título é merecido e premia o esforço de muitos anônimos que trabalharam nos bastidores para tornar possível essa conquista histórica”.
O prefeito ainda relembrou sua torcida para que o CREC fosse campeão em 2021, terceiro lugar em 2022 e bicampeão de MS em 2023. Ele agradeceu à torcida, ao diretor de futebol Sandrinho e a todo o elenco pelo trabalho prestado bem como pelo bicampeonato estadual. “Antes tínhamos um sonho, agora é uma realidade para Costa Rica”, completou.
O vice-prefeito de Costa Rica, Roni Cota, que também acompanhou de perto a partida, disse que está satisfeito com o bicampeonato do futebol profissional e destaca a relevância deste momento para o esporte da cidade. “Em apenas 28 meses de gestão, o município conquistou dois títulos e um terceiro lugar, o que comprova o êxito de Costa Rica na cena futebolística sul-mato-grossense”. Roni afirma que o investimento correto na equipe garantiu o retorno esperado e trouxe alegria para os torcedores locais. Ele ressalta a satisfação de ver o estádio lotado e a empolgação da torcida. Por fim, parabeniza o glorioso CREC pela conquista.
O técnico do Costa Rica, Alexandre Finazzi, comenta sobre o bicampeonato. "Estamos muito felizes e realizados com a conquista do objetivo proposto. Como técnico do Costa Rica, fico feliz em ver que o nosso trabalho defensivo foi fundamental para alcançarmos a vitória máxima. É uma honra ser bicampeão estadual e assegurar vaga para Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D de 2024 e a Copa Verde do próximo ano. Agradeço a Deus em primeiro lugar, pois tudo é com a permissão do Pai Celestial. Quero também agradecer todos os envolvidos com o CREC nesta conquista, desde o Poder Público, o presidente do clube, diretoria, até mesmo os torcedores que nos acompanharam e nos apoiaram durante toda a temporada. Agora, é hora de comemorar e celebrar juntos esta conquista tão importante para o nosso clube."
Autor do único gol do time, o jogador Bruninho não conseguia esconder a sua felicidade em ter marcado o gol do título do Costa Rica. “Agradeço a bênção de Deus e dedico o gol a minha família e à torcida da Cobra do Norte. Destaco a dedicação e união da equipe em cumprir o seu papel como profissionais, o que resultou no tão esperado resultado que queríamos. Agora, é hora de comemorar a conquista do bicampeonato de MS e já pensar nas próximas competições, que prometem ser ainda mais desafiadoras em 2024."
"Estou radiante com a conquista do CREC! Não há palavras para descrever o momento de alegria que estou vivendo. A torcida foi fundamental para empurrar a equipe, e só tenho a agradecer a Deus, às famílias, as nossas autoridades, os patrocinadores, a todo o elenco do time e aos torcedores que nos apoiaram em todos os momentos. Todos mereceram essa festa linda que estamos vivendo hoje! Estou muito feliz e grato por fazer parte desse time incrível. Que venha a Copa do Brasil, o brasileirão da Série D e a Copa Verde”, disse o diretor de futebol Sandrinho.
O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2023 teve como principal apoiador o Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).
Em Costa Rica, o CREC contou com o apoio incondicional da Prefeitura de Costa Rica, através da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), além da Câmara de Vereadores e dos patrocinadores.
Com o bicampeonato, o CREC desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros Militar pelas ruas e avenidas da cidade, além de Costa Rica que ganhou notoriedade e foi destaque nas principais emissoras de TV do país, jornais impressos, rádios e na mídia eletrônica, com direito a ter matérias com mais de 2 minutos no programa Fantástico da TV Globo.
Cerimônia de encerramento
Na quarta-feira (3) será realizada a cerimônia de encerramento do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2023, que contará com a entrega de premiação aos destaques da competição. A solenidade acontecerá no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande, às 16 horas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Forte Coimbra completa 250 anos e será restaurado com apoio do Governo de MS
Leia Mais
Primavera começa com previsão de chuvas acima da média em parte do país
Leia Mais
Motiva Pantanal realiza obras em trechos da BR-163/MS nesta segunda (22)
Leia Mais
Especialistas defendem atenção específica para saúde da pele negra
Municípios