Campo Grande (MS), Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024

RIBAS DO RIO PARDO

Instalação de semáforos em Ribas começa a ser bem aceita pela população

É o que revela o diretor de Trânsito da cidade, Adir Diniz, apesar de ainda haver reclamações

19/04/2023

17:55

ASSECOM

A instalação de 21 colunas de semáforos em cinco pontos estratégicos há um mês em Ribas do Rio Pardo ainda vem dando o que falar, mas o número de reclamações vem diminuindo. É o que revela o diretor de Trânsito na cidade, Adir Diniz, que confirma que houve um início difícil de adaptações, mas que aos poucos a população vem mudando de opinião pela segurança que os semáforos estão trazendo.

O diretor Adir Diniz explica que todos os semáforos são de três ou quatro tempos e que não há mistério na compreensão, ou seja, se estiver verde é para seguir em frente, se a cor for amarela é porque está prestes e fechar e se for vermelha, a ordem é parar. “Não tem como o semáforo ficar verde em mais de uma posição. Se estiver verde, quem estive na mão pode ir adiante, dobrar à direita ou à esquerda”, esclarece Adir Diniz.

No caso dos semáforos instalados às margens da BR-262, bem na entrada da cidade, todas as alças têm um tempo verde de oito segundos. Esse tempo é curto e torna-se necessário que o condutor do veículo fique atento para não ‘amarrar’ o trânsito. De acordo com Adir Diniz, este curto tempo de oito segundos é suficiente para passar seis veículos com tranquilidade. “Foram meses de estudos criteriosos com a equipe do Detran (Departamento Estadual de Trânsito)”. O que não pode é ficar vendo o celular na frente do semáforo. Isso não pode em nenhum lugar do mundo”, afirma Adir Diniz.

Para o diretor de Trânsito de Ribas do Rio Pardo, os motoristas também precisam redobrar a atenção nas passagens elevadas de pedestres. Por enquanto existem duas delas e todas estão localizadas na avenida Aureliano Moira Brandão: um em frente ao chaveiro e outra em frente à Escola Rosa Mosso. Outras passagens elevadas de pedestres serão instaladas em pontos estratégicos da cidade para inibir o excesso de velocidade: uma em frente à Escola Alcindo Vicente Pereira, na avenida Nelson Lyrio; outra na frente do portão lateral da Escola João Ponce de Arruda (Jopa); e mais uma em frente à Escola Eduardo Batista Amorim (Eba).

A sinalização semafórica em Ribas do Rio Pardo é um investimento do Governo do Estado por meio do Detran-MS, em parceria com a Agência Municipal de Trânsito e Prefeitura de Ribas do Rio Pardo. De acordo com a Divisão de Engenharia, Manutenção e Infraestrutura do Detran-MS, também está prevista a implantação de oito travessias elevadas para pedestres, além de sinalização horizontal e vertical da Avenida Aureliano Moura Brandão. Os investimentos somam R$ 1,6 milhão.

As vias que receberam equipamentos semafóricos são: Avenida Aureliano Moura Brandão com a BR-262; Avenida Senador Filinto Muller com a Avenida Nelson Lyrio; Rua Domingos Gonçalves Gomes com a Rua Delminda Coelho; Rua Hamilton Fontoura com a Avenida Aureliano Moura Brandão; e Avenida Aureliano Moura Brandão com a Avenida Jesuíno Alvares de Barros.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: