Campo Grande (MS), Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024

RIBAS DO RIO PARDO

Prefeitura e Senai vão capacitar 1.320 trabalhadores em 22 cursos com duas turmas cada

Parceria entre a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo e o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) foi assinada nesta sexta-feira (31); cursos começam em abril

04/04/2023

08:11

ASSECOM

O prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, assinou – nesta sexta-feira (31) - termo de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo é qualificar e capacitar 1.320 trabalhadores, que serão divididos em 22 cursos - cada um com duas turmas.

Durante a assinatura, o prefeito deixou claro que não medirá esforços para contribuir com a qualificação da classe trabalhadora em Ribas do Rio Pardo. “Nossa cidade está desenvolvendo em um ritmo acelerado e a prefeitura está fazendo a sua parte. Os cursos do Senai são de qualidade comprovada e as áreas que receberão mais atenção estão voltadas para o perfil socioeconômico do Município”, explicou João Alfredo Danieze.

O diretor regional do Senai, Rodolpho Mangialardo, informou que os cursos começam a ser ministrados em abril deste ano e vão até dezembro de 2024. “Os cursos vêm em uma hora em que a cidade vive um momento de transformação. Por isso, não tenho dúvidas que quem os fizer terá maiores chances de se manter no mercado de trabalho nesta fase de industrialização da cidade, embora tenhamos cursos que enfocam o empreendedorismo, que também são importantíssimos”, detalhou Rodolpho Mangialardo.

O gerente executivo do Senai, Renato Tavares, observou que haverá cursos com mais de uma turma porque há casos em que a demanda é maior. São os casos dos cursos como, por exemplo, de mecânico de motores ciclo diesel, eletricista veicular e assistente de controle de qualidade. “São muitos cursos e creio que haverá oportunidades para muitas pessoas que queiram se qualificar”, avaliou Renato Tavares.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: