DOURADOS
Com ordem assinada, reforma da UPA contempla luta de Marcelo Mourão
13/03/2023
09:00
ASSECOM
Marcelo destacou que reforma vai possibilitar um atendimento de melhor qualidade aos usuários
As obras de reforma das instalações da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), anunciadas na manhã de sexta-feira (10) pelo prefeito Alan Guedes (PP), na sede da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) contemplam um antiga luta do vereador Marcelo Mourão (Podemos). É de autoria do parlamentar indicação aos órgãos competentes da administração municipal, feita em setembro de 2022, solicitando a intervenção naquela unidade. A licitação para os serviços foi aberta já no final do ano passado.
Marcelo Mourão inclusive coordenou uma frente de vereadores cujo trabalho buscou a reorganização da UPA e a oferta de melhor atendimento ao público usuário. O trabalho dessa frente deu origem a um relatório sobre o atendimento da unidade, o qual foi entregue por Marcelo Mourão em julho do ano passado.
No documento, o vereador reforçou a necessidade de reparos em toda a estrutura da unidade, que atende uma média der 300 pacientes diariamente. “Encaminhamos relatório para o presidente da Câmara e para o prefeito contendo todos os dados, o que acontece na UPA, enfatizamos a necessidade dessa reforma e hoje testemunhamos a assinatura de documento que nos dão a certeza de que a
reforma vai acontecer”, disse Mourão em pronunciamento na solenidade de assinatura da ordem de serviço. O relatório aponta a necessidade de manutenção nas redes elétrica e hidráulica, além de pintura e outros reparos.
Marcelo Mourão também destacou o empenho do prefeito Alan Guedes no sentido de melhorar as condições de atendimento ao público nas unidades de saúde do município. “Sou testemunha da dedicação e do trabalho do prefeito. Agora mesmo acabamos de presenciar a compra de duas ambulâncias UTI para o Samu e a mudança da Urmi (Unidade de Regulação de Medicamento) para um prédio central e onde é possível atender melhor as pessoas. Agora, o anúncio da reforma da UPA, uma prova da competência de quem trabalha entre quatro paredes. Infelizmente, muitas pessoas não conseguem enxergar todo esse trabalho, liderado por um prefeito jovem”, comentou o vereador, destacando também o trabalho dos secretários e demais servidores da área para dar qualidade na prestação de
serviços à população.
O prefeito Alan Guedes destacou que o relatório formatado enquanto Mourão esteve na frente parlamentar “foi importante no processo que avançou mais uma etapa hoje, bem como outras ações que o parlamentar e representantes da Câmara tem traçado e agregam em políticas públicas”.
A reforma da Upa ficará a cargo da Construtora Pecini Eireli – ME, que será responsável pela construção, ampliação, reforma, aquisição de equipamentos e mobiliários para a unidade de saúde. O valor do investimento é de R$ 399.092,92, a ser pago conforme o cronograma geral. O prazo é de oito meses.
Também foi anunciada na solenidade, a reforma do Centro Homeopático de Dourados. A obra havia sido iniciada em 2020, mas foi paralisada e agora será retomada. A vigência do contrato é de 14 meses, sendo o valor investido R$ 507.684,16.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Para comemorar Dia do Músico, Hashioka realiza sessão solene Tom do Pantanal – Arara Azul na Alems amanhã
Leia Mais
Esquenta Black Friday registra alta de 7,9% nos pedidos e indica crescimento na data principal
Leia Mais
TCE-MS participa de ação de cidadania na aldeia Te’yiku
Leia Mais
Presidente da Arauco, Carlos Altimiras, é homenageado pela FIEMS com Medalha da Ordem do Mérito Industrial
Municípios