Campo Grande (MS), Terça-feira, 30 de Abril de 2024

FRONTEIRA

Quatro suspeitos são presos em investigação sobre morte de jornalista

Um dos presos tem características físicas semelhantes ao suspeito de matar Alex Álvarez

17/02/2023

08:25

CAMPOGRANDENEWS

HÉLIO FREITAS

Os quatro presos na manhã de hoje em Pedro Juan Caballero (Foto: Última Hora)

Quatro homens foram presos na manhã desta sexta-feira (17) no âmbito das investigações sobre o assassinato do jornalista Alexander Álvarez Rodríguez, 39, ocorrido terça-feira (14) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

Alex, que trabalhava como produtor e apresentador na Rádio Urundey 103,3 FM, foi morto com dois tiros na cabeça dentro de seu carro, no centro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (MS).

Segundo a Polícia Nacional, os quatro homens foram presos ainda durante a madrugada em uma casa no Bairro Obrero, na mesma região da cidade onde ocorreu o crime.

O comissário Luiz López, chefe do Departamento de Homicídios, disse que entre os presos está o suspeito de ser o autor material do assassinato. Ele tem características físicas semelhantes ao motociclista gravado por câmeras de segurança fugindo do local do crime.

Segundo o promotor de Justiça Pablo Zorrilla, que acompanha a operação, os presos foram são os irmãos Ricardo Torales Giménez, 23, Marcial Torales Giménez, 30, e Christian Torales Giménez, 31, e Jorge Riquelme Jara, 37. Ricardo é procurado por roubo agravado e homicídio.

Os celulares dos suspeitos foram apreendidos e serão periciados, mas a polícia não encontrou a arma do crime. A moto utilizada pelo pistoleiro também não foi localizada ainda. Segundo o promotor, um dos presos tinha uma moto semelhante à usada pelo pistoleiro, mas disse ter vendido o veículo ontem.

Inicialmente, os quatro presos serão autuados por receptação, já que a polícia encontrou peças de motos desmontadas na casa, possivelmente de veículos roubados.

O crime - Alexander Álvarez foi executado no início da tarde de terça quando seguia de carro com o irmão pelo bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça, chegou a ser socorrido, mas morreu minutos depois.

Funcionário da Rádio Urundey 103,3 FM, Alex Álvarez, como era conhecido, atuava como produtor no período da manhã e à tarde apresentava o programa “El Mecanismo”. Câmeras do sistema de segurança da cidade captaram um motociclista fugindo do local. Ele é considerado o principal suspeito.

A Rádio Urundey FM é uma das mais atuantes na cobertura de assuntos policiais na linha internacional e pertence ao deputado Juan Silvino Acosta, do Partido Colorado.

Segundo o jornal Última Hora, Alex Álvarez foi o 21º jornalista assassinado no Paraguai desde 1991. Nove foram mortos em Pedro Juan Caballero, cidade mais violenta da linha internacional com o Brasil. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: