POLÍTICA
Alan Guedes participa de posse da diretoria da Assomasul
Valdir Júnior, prefeito de Nioaque, foi reconduzido ao cargo para segundo mandato
01/02/2023
10:00
ASSECOM
O prefeito de Dourados Alan Guedes participou, nesta terça-feira (31), em Campo Grande, da posse da diretoria 2023-2024 da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). O prefeito de Nioaque, Valdir Couto Júnior, foi reconduzido à presidência para o segundo mandato.
Para Alan Guedes, a posse da nova diretoria é um momento simbólico que mostra a união dos municípios sul-mato-grossense em prol do desenvolvimento e crescimento de todas as regiões. “Nosso presidente, o prefeito Valdir Júnior foi um grande líder durante o enfrentamento à COVID-19, na fase mais aguda da pandemia. Além disso, foi voz atuante no CNM (Conselho Nacional dos Municípios) em pautas vitais para a governança, como a Proposta de Emenda à Constituição 122/15, que proíbe a União de criar despesas para estados, Distrito Federal e municípios sem definição de fontes orçamentárias”, disse.
Durante a cerimônia de posse, o presidente reconduzido garantiu continuar atuando na defesa dos municípios e na criação de mais consórcios em MS. “Ano passado tivemos o Sul-Fronteira com cidades da região sul, agora precisamos avançar em outras regiões para garantir o desenvolvimento com união”, completou.
Também participaram da solenidade o governador Eduardo Riedel, o ex-governador Reinaldo Azambuja, os deputados Jamilson Name, Paulo Corrêa, Pedro Caravina (novo secretário estadual de Governo) e Pedrossian Neto, além de prefeitos de diversas regiões.
Também fazem parte da diretoria executiva: o prefeito de Antônio João, Agnaldo Marcelo Oliveira (vice-presidente), a prefeita de Sidrolândia, Vanda Cristina Camilo (2° vice-presidente), o prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisostomo da Silva (secretário-geral), o prefeito de Selvíria, José Fernando dos Santos (2° secretário), a prefeita de Água Clara, Gerolina da Silva Alves (3° secretária), prefeito de Itaquirai, Thalles Henrique Tomazelli (Tesoureiro-Geral) e o prefeito de Rio Negro, Cleidimar da Silva Camargo (2° Tesoureiro).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios