Campo Grande (MS), Domingo, 20 de Abril de 2025

LUTO

Morre o juiz Ricardo Galbiati, após batalha contra câncer

Titular da 2ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande

25/01/2023

23:59

GUILHERME BONOTTO

©REPRODUÇÃO

Morreu nesta quarta-feira (25) o juiz Ricardo Galbiati, vítima de uma longa batalha contra o câncer.

Galbiati exerceu sua carreira como juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos. Ao tomar posse como juiz em 2 de fevereiro de 1994, dedicou sua vida à magistratura no Mato Grosso do Sul, onde foi considerado um dos juízes mais respeitados e experientes. Tomou notoriedade após atuar em casos que envolveram Zeca do PT, o Consórcio Guaicurus, o prefeito cassado Alcides Bernal e o caso Flexpark.

Em nota, a o conselheiro federal da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) Mansour Elias Karmouche lamentou o falecimento.

“O juiz Ricardo Galbiati, que era casado com a defensora pública Glória Galbiati, era conhecido por ser um juiz célere e que atendia muito bem a advocacia, um exímio profissional e de uma cultura ímpar, deixará uma profunda lacuna perante a comunidade jurídica sul-mato-grossense”, pontuou.

Ricardo deixa uma esposa e dois filhos. O corpo será cremado em São Paulo.

A OABMS também emitiu nota:

É com extremo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), informa o falecimento, nesta quarta-feira (25), do Juiz Ricardo Cesar Carvalheiro Galbiati, Titular da 2ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande.

O membro honorário vitalício e Conselheiro Federal da OAB Mansour Elias Karmouche lamentou o falecimento. “O juiz Ricardo Galbiati, que era casado com a defensora pública Glória Galbiati, era conhecido por ser um juiz célere e que atendia muito bem a advocacia, um exímio profissional e de uma cultura ímpar, deixará uma profunda lacuna perante a comunidade jurídica sul-mato-grossense”.

O corpo será cremado em São Paulo. A OAB Mato Grosso do Sul se solidariza com os familiares e amigos neste momento de luto.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: