JATEÍ
Atenção às pessoas: 20% do orçamento são investidos na Saúde
10/11/2022
07:40
MSNEWS
Prefeito Eraldo (d), assina ordem de serviço com o secretário estadual de Saúde, Flávio Brito (e) para construção de nova unidade básica de saúde em JateÃ
A saúde é prioridade absoluta em Jateí, com programas, ações e campanhas permanentes de atendimento da população no momento em que ela mais precisa. O atual prefeito, Eraldo Jorge Leite (foto em destaque), está em seu quinto mandato e sempre disse que a saúde do ser humano é uma missão em sua vida pública. Em todas as vezes em que comandou a Prefeitura de Jateí sempre investiu muito mais que o estabelecido por lei, cujo limite mínimo é de 15%. Para se ter uma idéia da atenção com a saúde, os investimentos de Jateí nos últimos três anos ficam acima dos 20% do orçamento anual da administração.
Em 2020, por exemplo, dados da Secretaria Municipal de Planejamento mostram que foram investidos 22,58% do orçamento municipal, percentual que supera em cinquenta por cento o valor mínimo recomendado, que é de 15%. No ano passado, os investimentos na saúde totalizaram 20,34%, sendo que até 31 de agosto deste ano de 2022, os investimentos em ações e serviços públicos de saúde já somam 18, 09%, percentual que deve passar dos 20% até o fechamento do exercício fiscal.
Além da saúde, outras áreas sociais tem atenção especial da gestão municipal, como a assistência social e educação. Programas sociais de defesa social e segurança alimentar, bem como habitação popular e ações sociais diversas, completam um arco de apoio e acolhimento às famílias que mais precisam em Jateí.
Na educação, a Prefeitura acolhe o aluno antes dele completar um ano. Com seis meses de vida, a gestão garante berçário aos pequenos, uma atenção que acompanha sua trajetória escola até o ingresso na universidade.
Ao falar dos investimentos nestas áreas de atenção e acolhimento ao ser humano, o prefeito Eraldo não esconde a emoção de ser um instrumento para promover o bem e atender quem mais precisa. “Enquanto Deus me der vida e saúde, as políticas públicas de atendimento ao ser humano continuarão a mover minha trajetória política e administrativa”, declara o gestor jateiense.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vírus Nipah reacende atenção na Ásia, mas especialistas apontam baixo risco global
Leia Mais
Escola do Legislativo de Ponta Porã participa de reunião institucional na capital
Leia Mais
Anvisa proíbe venda e uso de fitas importadas para clareamento dental sem registro
Leia Mais
UBS, UPA, hospital ou Samu: saiba onde buscar atendimento no SUS em cada situação
Municípios