INTERIOR
Covid-19: Costa Rica inicia agendamento para vacinar crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades
16/11/2022
14:50
ASSECOM
A Secretaria de Saúde de Costa Rica inicia nesta quinta-feira (17), em todas as Unidades de Saúde do município, o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos de idade com comorbidades. A vacinação infantil contra a covid-19 é dividida por faixa etária.
De acordo com a Nota Técnica nº 114 do Ministério da Saúde, crianças de 6 meses a 2 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) com comorbidades recebem a Pfizer Baby. Neste caso, são três doses, com intervalo de 4 semanas entre as 2 primeiras e de oito semanas entre a segunda e a terceira.
Para agendar, os pais e/ou responsáveis devem apresentar Cartão de Vacina e documento de identificação da criança, Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e laudo ou relatório médico que comprove a comorbidade da criança.
Vale ressaltar que no ato da vacina, todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e munidos dos documentos necessários (com autorização assinada pelos pais).
A vacina é do fabricante Pfizer-BioNTech e as informações avaliadas indicam que a vacina infantil é segura e eficaz para combater a Covid-19.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara de Ponta Porã fará duas sessões ordinárias no dia 24
Leia Mais
Quatro em cada dez mortes por câncer no Brasil são evitáveis, aponta estudo
Leia Mais
Ponte Internacional da Rota Bioceânica entra na fase final com “beijo” previsto para maio de 2026
Leia Mais
Hospital Regional de Dourados promove ações de acolhimento e descontração durante o Carnaval
Municípios