POLICIAL
Pistoleiro veio do Rio de Janeiro para matar Cristian em conveniência no Guanandi
O autor do crime, de 29 anos, que veio do Rio de Janeiro e um comparsa, de 33 anos, foram presos
23/10/2022
23:30
MIDIAMAX
Diego Alves e Thatiana Melo
Cadeira com marca de tiro, onde vÃtima fatal estava sentada
Pistoleiro que matou Cristian Alcidez Valiente, de 37 anos, veio do estado do Rio de Janeiro para cometer o crime ocorrido na noite da última sexta-feira (21), em uma conveniência na Rua Barra Mansa no Bairro Guanandi, em Campo Grande.
O autor do crime, de 29 anos, que veio do Rio de Janeiro e um comparsa, de 33 anos, foram presos pelo Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e Goi (Grupo de Operações e Investigações), neste domingo (23).
De acordo com a polícia, diligências chegaram até a identificação do autor, oriundo do Rio de Janeiro, de 29 anos, que veio a Mato Grosso do Sul para realizar o crime. Ele foi preso em flagrante quando retornava ao seu estado. Comparsa dele no crime, de 33 anos, morador de Campo Grande, também foi preso.
Ainda segundo a polícia, o veículo utilizado no crime, um Fiat Argo, vermelho, foi localizado pelos investigadores em uma garagem de carros na Capital. Equipes do GARRAS e do GOI foram ao local e localizaram o carro utilizado. Dentro do porta-malas, foi encontrado uma pistola calibre 9mm, carregada e a jaqueta utilizada pelo executor do crime no momento do fato.
Ainda na garagem, foi localizado um veículo VW T Cross, produto de crime. Com o responsável pela garagem, indiciado, também foram apreendidas mais munições calibre 9mm e 380. A polícia informa que, de acordo com versões apresentadas pelos envolvidos, a motivação do crime foi causada por desavenças de tráfico de drogas, que envolvem facções criminosas.
Os envolvidos foram presos por homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima e pelo pagamento, receptação, posse irregular de arma de fogo e organização criminosa. Cristian possuíam passagens por tráfico de drogas, estelionato, ameaça, roubo, furto e violência doméstica.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Obras na BR-163/MS exigem atenção redobrada dos motoristas nesta segunda (25)
Leia Mais
Funsat realiza 'Super Quarta' com 150 vagas após feriado em Campo Grande
Leia Mais
Concurso inédito premia os melhores queijos artesanais de Mato Grosso do Sul durante a Ruraltur MS
Leia Mais
Tarifa de energia mais cara faz crescer procura por lavanderias como alternativa econômica
Municípios