DOURADOS
Prefeitura de Dourados entrega 35 escrituras regularizadas para moradores do Izidro Pedroso
Trabalho feito pela Agehab de Dourados em parceria com o Estado já legalizou mais de mil imóveis
21/10/2022
10:40
ASSECOM
A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), fez a entrega de mais 35 novas escrituras de imóveis regularizados. Nesta etapa, foram beneficiados moradores do bairro Izidro Pedroso, um dos programas habitacionais mais antigos do município. Evento aconteceu nesta quinta-feira (20) na sede e contou com a presença de Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agehab MS, parceira na ação.
Entre os beneficiados, estavam moradores que estão nos imóveis há 32 anos, quando foi feito o primeiro sorteio. O trabalho feito pela Agehab faz parte de projeto que já regularizou mais de mil imóveis desde o início da gestão do prefeito Alan Guedes e deve atingir outros 1.200 com a contratação da empresa Legaliza Brasil para fazer o levantamento e regularização fundiária em diversos bairros da cidade.
“A escritura da casa é a confirmação da propriedade do imóvel em que a família já ocupa e vive há 20 e até 30 anos. Já entregamos com apoio da Agehab do Estado mais de mil escrituras e isso é dignidade para essas famílias. Essa ação é uma constante no nosso mandato para buscar diminuir esse problema em diversos bairros” Segundo o prefeito, aproximadamente cinco mil famílias ainda precisam de regularização de seus imóveis.
De acordo com Maria do Carmo, a parceria entre Governo e Prefeitura vai continuar. “Esse trabalho que o Estado e o Município tem desenvolvido juntos tem trazido benefícios para essas famílias que agora têm a segurança jurídica de sua propriedade. Quando fazemos isso é um instrumento muito forte de redução de desigualdade social e de desenvolvimento urbano das cidades”, aponta.
Diego Zanoni Fontes, diretor-presidente da Agehab de Dourados, adianta que o trabalho de regularização em breve deve entregar novas escrituras. “Já foram mais de mil e nos próximos dias teremos outras a serem entregues assim que foram regularizadas junto ao cartório. Não esperamos ter um número grande, já que essas famílias esperaram demais e queremos entregar os documentos o mais breve possível. É uma grande alegria fazer esse trabalho de regularização fundiária e dar o título a quem já mora nos imóveis há anos. Não é apenas papel, é dignidade para esses cidadãos”, completa.
Estavam presentes ainda o secretário de Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanatta, a diretora-geral da GMD (Guarda Municipal de Dourados), Liliane Graziele Céspedes, e o assessor de comunicação, Ginez César.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Proposta muda regras do concurso público da Polícia Civil em MS
Leia Mais
Mesa Diretora entrega novo fardamento para equipe de segurança da ALEMS
Leia Mais
Cantatas natalinas encantam público em apresentações no Shopping e contam histórias sobre esse período
Leia Mais
Lia cobra inclusão de Dourados em programa que levará água para aldeias
Municípios