SEBRAE
Sebrae/MS entrega relatório de viabilidade econômico do sítio Pingo D’ Ouro em Jaraguari
Por meio do Programa Cidade Empreendedora, encontro teve como objetivo apresentar estudo para garantir a sustentabilidade do negócio nos aspectos econômico, social e ambiental
06/10/2022
18:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Uma equipe do Sebrae/MS apresentou o relatório de viabilidade econômica do sítio Pingo D’Ouro, que foi definido como novo espaço de eventos no município de Jaraguari. O encontro, realizado nesta quinta-feira (06), é promovido por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal – iniciativa voltada para promover o desenvolvimento local.
O trabalho começou em julho deste ano com uma oficina de modelagem de negócios, no Sítio Pingo de Ouro, que contou com a participação de representantes do trade turístico e da gestão municipal. Após esse trabalho, o Sebrae/MS apresentou um estudo realizado de forma participativa e voltado para o mercado, que visou apoiar a tomada de decisão sobre o melhor uso do empreendimento, que ficou definido como espaço de eventos.
Com o estudo de viabilidade do sítio em mãos, a Prefeitura Municipal poderá ter um novo olhar sobre o empreendimento, conforme apontou o consultor do Sebrae/MS, Hudson Garcia. “A gestão pública está preocupada com as novas práticas de ESG (governança ambiental, social e corporativa), mas que envolvem acima de tudo o uso correto da utilidade pública. O empreendimento se mostra bastante atrativo, principalmente, no aspecto ambiental, no aspecto social envolvendo a educação, sobretudo, também envolve o aspecto financeiro e que traz rentabilidade para a administração pública”, comentou.
O prefeito de Jaraguari Edson Nogueira destacou que o estudo objetiva garantir a sustentabilidade do negócio nos aspectos econômico, social e ambiental. “Agora temos um rumo para o nosso Pingo D’Ouro. A partir desse estudo, podemos tomar decisões pautadas em atender as necessidades da nossa população e também ter resultados para o sítio dentro do aspecto econômico”, disse.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do 0800 570 0800.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS mantém abastecimento regular mesmo diante de racionamento em outras regiões do país
Leia Mais
UEMS Campo Grande promove edição especial da Feira Cultural com foco no protagonismo feminino
Leia Mais
Sinal de Frank não é diagnóstico confiável para doenças cardíacas, alertam especialistas
Leia Mais
Mato Grosso do Sul recebe primeiras doses da vacina contra a dengue para trabalhadores da saúde
Municípios