ESPORTES
UCP conquista pela terceira vez seguida a INTERMED na fronteira
Competição movimentou mais de mil atletas no fim de semana
26/09/2022
16:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade Central do Paraguai conquistou a Olimpíada das Atlética de Medicina de Pedro Juan Caballero. A competição realizada no final de semana contou com representantes de Atléticas Universitárias de Pedro Juan Caballero e servem de seletiva para as competições universitárias do Paraguai.
Para conquistar o Tricampeonato Geral dos jogos, a UCP foi campeã em Tênis de Mesa Feminino, Voleibol feminino, Handebol Feminino, Xadrez masculino, Vôlei masculino, Handebol masculino e Basquete masculino. A UPAP ficou com a segunda colocação geral e a Uninter foi a terceira.
Cerca de mil atletas das faculdades de Pero Juan Caballero participaram da competição que foi realizada no Ginásio Municipal Roberto Ramon Acevedo, no Centro de Treinamento Municipal sempre com um grande público.
Para Thomaz Garros um dos responsáveis pelo evento, os jogos fazem parte da tradição universitária da fronteira e a cada dia a rivalidade vai ficando mais acirrada. “Os universitários aguardam a competição e se preparam para isso. As disputas estão ficando mais acirradas e o nível técnico hoje é muito alto. Temos grandes atletas disputando a INTERMED e quem ganham com isso é o público que pode assistir ótimas partidas”, disse Garros.
Com a competição encerrada, as equipes vencedoras das modalidades e os atletas ganhadores nas modalidades individuais se preparam agora para as competições nacionais universitárias no Paraguai.
A Atlética da UCP venceu a competição pelo terceiro ano consecutivo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Voltado para empreendedoras, Summit Femedi será realizado na sede do Sebrae/MS em Campo Grande
Leia Mais
Jucems registra abertura de 1.022 novas empresas em junho e já soma quase 7 mil no ano
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 28 milhões
Leia Mais
Cuidado que transforma: atendimento domiciliar do HRMS melhora qualidade de vida e desafoga hospitais em MS
Municípios