BONITO
Produtores devem procurar o Seprodes para iniciar transição do SIM municipal para o SIM/Cidema
14/09/2022
10:00
ASSECOM
Produtores de alimentos de origem animal em Bonito, que já estão cadastrados no SIM (Serviço de Inspeção Municipal) devem procurar o Departamento de Produção e Desenvolvimento Rural (Seprodes), para iniciar o processo de transição para o SIM/Cidema, válido nos sete municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa.
Nesta terça-feira (13) foi realizada uma primeira reunião, com médicos veterinários do município, vereadores e a equipe do SIM/CIDEMA, bem como o diretor do Seprodes, Leonardo Casanova, com objetivo de debater a implantação do programa no município, que será responsável por inspecionar e fiscalizar os estabelecimentos de produtos de origem animal como linguiças, charques, queijos, ovos, entre outros.
Aderindo ao programa o estabelecimento registrado poderá comercializar livremente entre os municípios consorciados que são: Nioaque, Bela Vista, Jardim, Miranda, Bodoquena, Caracol e Porto Murtinho.
A princípio o Programa será focado em atender os produtores já cadastrados no SIM Municipal, realizando a transição para o Consórcio. Os novos cadastros devem começar assim que esta primeira etapa for concluída, em aproximadamente 30 dias.
Para mais informações entrar em contato com a Médica Veterinária Coordenadora do Serviço de Inspeção, Luiza Valsoni, através do e-mail [email protected] ou diretamente do Departamento de Produção e Desenvolvimento Rural (Seprodes), localizado no pátio da Garagem da Prefeitura, na Grande Marambaia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hailey Bieber procura ajuda psicológica após crise emocional de Justin Bieber
Leia Mais
Atriz Angelina Jolie visita centro de imigrantes e refugiados em SP
Leia Mais
Concurso do Ibama será aplicado neste domingo em todas as capitais
Leia Mais
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 60 milhões
Municípios