BONITO
Produtores devem procurar o Seprodes para iniciar transição do SIM municipal para o SIM/Cidema
14/09/2022
10:00
ASSECOM
Produtores de alimentos de origem animal em Bonito, que já estão cadastrados no SIM (Serviço de Inspeção Municipal) devem procurar o Departamento de Produção e Desenvolvimento Rural (Seprodes), para iniciar o processo de transição para o SIM/Cidema, válido nos sete municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa.
Nesta terça-feira (13) foi realizada uma primeira reunião, com médicos veterinários do município, vereadores e a equipe do SIM/CIDEMA, bem como o diretor do Seprodes, Leonardo Casanova, com objetivo de debater a implantação do programa no município, que será responsável por inspecionar e fiscalizar os estabelecimentos de produtos de origem animal como linguiças, charques, queijos, ovos, entre outros.
Aderindo ao programa o estabelecimento registrado poderá comercializar livremente entre os municípios consorciados que são: Nioaque, Bela Vista, Jardim, Miranda, Bodoquena, Caracol e Porto Murtinho.
A princípio o Programa será focado em atender os produtores já cadastrados no SIM Municipal, realizando a transição para o Consórcio. Os novos cadastros devem começar assim que esta primeira etapa for concluída, em aproximadamente 30 dias.
Para mais informações entrar em contato com a Médica Veterinária Coordenadora do Serviço de Inspeção, Luiza Valsoni, através do e-mail [email protected] ou diretamente do Departamento de Produção e Desenvolvimento Rural (Seprodes), localizado no pátio da Garagem da Prefeitura, na Grande Marambaia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS fecha acordo para construção do primeiro hospital inteligente do SUS
Leia Mais
Ana Castela comemora 22 anos com surpresa romântica de Zé Felipe
Leia Mais
Arauco destaca coragem e responsabilidade ao comunicar ações sustentáveis durante a COP 30
Leia Mais
Sala Lilás é inaugurada em Pedro Gomes e reforça o enfrentamento à violência contra a mulher em MS
Municípios