Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

TRÂNSITO

Via de acesso à Uniderp Agrárias terá viaduto para facilitar travessia

Fluxo diário de veículos chega a 9,3 mil no cruzamento com o anel viário

11/08/2022

11:35

CAMPOGRANDENEWS

IZABELA CAVALCANTI

Vai de acesso à universidade Uniderp Agrárias, em Campo Grande ©Glenda Gabi

A rua que dá acesso ao campus da universidade Uniderp Agrárias e ao bairro Chácara dos Poderes terá viaduto de 60 metros para facilitar a travessia de pedestres. A obra deve começar ainda neste ano, com prazo de um ano para ficar pronta.

Para os próximos anos, a previsão de planejamento é a abertura de um segundo acesso pela Rua Lise Rose, a partir da Avenida Carlinda Contar.

A construção será na altura do cruzamento com a Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo e foi projetado com vão adequado para a futura duplicação do anel viário. Além disso, contará com alças de acesso para permitir todas as conversões e três vãos de 15 metros.

Segundo o secretário da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos), Rudi Fiorese, o viaduto foi a opção de engenharia definida para evitar congestionamentos nos horários de pico do movimento na Avenida.

Conforme pesquisa feita, o fluxo diário de veículos no cruzamento com o anel, é de 9.305 veículos, principalmente nos horários de entrada dos alunos no campus da Uniderp Agrárias.

Projeto

O viaduto projetado para a travessia do macroanel terá 496,58 metros de extensão distribuídos em quatro vãos de 15 metros, 17,10 metros de largura. Além de alças de acesso que permitirão conversões nos dois sentidos.

Para o tráfego pela Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo , a travessia do anel será  feita sob o viaduto e o fluxo de veículos em círculo no anel viário passará pela estrutura elevada.

O projeto foi aprovado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), já que o anel viário é uma extensão urbana da BR-163; ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) e da CCR MSVia, concessionária que administra a rodovia federal.

A obra é uma das medidas compensatórias definidas pela Prefeitura de Campo Grande, com a projeção dos efeitos no sistema viário da região com a implantação de um empreendimento imobiliário na Chácara dos Poderes. No local está sendo projetado 1.667 lotes que serão implantados em seis etapas.

O empreendimento imobiliário da Plaenge, com implantação da primeira fase em andamento, deve atrair em seis anos mais cinco mil habitantes fixos e 2.170 flutuantes.

A projeção é que em 2028 a chegada destes moradores elevem em 3.334 veículos a frota da região.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: