Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

RALLY DOS SERTÕES

Zigurats entra para a rota Expedição Sertões e passagem acontece no dia 30 de agosto

02/08/2022

10:30

ASSECOM

A modalidade Expedição 4x4 Aventura, que faz parte do Rally dos Sertões, vai passar pelo complexo turístico de Havalon e Zigurats, em Corguinho, no dia 30 de agosto. O anúncio foi feito por Renato Perotti, organizador da Expedição, durante visita da equipe Pantaneiros no Sertões e shakedown das caminhonetes realizado, pela primeira vez, nas propriedades de Dakila Pesquisas. 

Shakedown é analisar toda a estrutura e revisão completa dos carros. Por três anos, os testes dos automóveis da equipe Pantaneiros no Sertões aconteciam no Pantanal. Desta vez, a convite do Ecossistema Dakila, pela empresa 067 Vinhos, o grupo realizou as manobras e treinamentos pré-evento em Havalon, onde um percurso off-road foi criado a fim de preparar o pessoal para o grande evento que acontece a partir do dia 26 de agosto, com saída em Foz do Iguaçu (PR). Também percorreram pela estrada principal até Zigurats e conheceram parte da beleza e aventura que possui o lugar.

“Queremos mostrar o Brasil de uma forma diferente, pois nosso país não é só grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou Campo Grande. A Expedição gosta de mostrar o interior, o tempero das pequenas comunidades espalhadas por nossa nação.

Quando chegamos em Dakila e eu vi todo mundo nos esperando com muito carinho, foi algo extraordinário, e eu quero que todos do Sertões tenham essa sensação, sintam essa recepção calorosa. Vamos vir pela primeira vez em Havalon e Zigurats mostrar para o Brasil inteiro o que essa comunidade faz”, afirmou Renato Perotti, durante o shakedown realizado no sábado, 30 de julho.

Dakila abriu uma trilha para que a equipe pudesse experimentar as caminhonetes de uma maneira bem radical, com bastante inclinação e desafio. “Ficamos muito felizes, pois o fato de podermos ter um ambiente off-road para treinar nos proporciona mais segurança e menos riscos, dessa forma vamos ao Rally com muito mais propriedade”, complementou Renato.

A abertura da trilha se torna mais um atrativo em Corguinho e vai fomentar o turismo na região, explica Maite Bernal, coordenadora de turismo de Zigurats. “A criação desse caminho fica como um legado, pois marca esse momento histórico onde o Rally passa pela nossa comunidade e também a inserção deste tipo de atividade em nossos roteiros turísticos, pois o trajeto criado dá um gostinho de como é uma aventura off-road”.

O grupo Off-Road Rochedo ficou bem animado com a notícia e vai estrear a trilha
oficialmente em alguns dias. “Temos um grupo em Rochedo de pessoas que adoram pegar estradas e curtir a adrenalina sobre quatro rodas fora do asfalto. Esse percurso é uma oportunidade de realizar a atividade próximo de casa e da capital, o que vai trazer mais visibilidade para o estado que ainda carece desse tipo de turismo. Quando saímos com nossos veículos, temos que ir em uma região que fica cerca de 200 km depois de Rio Negro, é uma experiência bacana, mas bem longe”.

Contribuir com a projeção de Mato Grosso do Sul faz parte da missão da 067 Vinhos, empresa que integra o Ecossistema Dakila. Firmar parcerias são ferramentas importantes para valorizar o estado, fomentar a cultura, o turismo e mostrar os trabalhos de Dakila.

“Há anos nós pensamos em abrir as portas e mostrar tudo o que construímos, esse momento chegou e eu fico muito feliz de estar acontecendo dessa forma. Dakila por meio de seu Ecossistema e das pessoas que acreditam nos trabalhos desenvolvidos, leva conhecimento e prosperidade.

Com essa parceria, vamos potencializar nosso estado, colocando-o num patamar turístico de referência no Brasil. Quero agradecer a todos que nos seguem, sem o nosso pessoal nada disso existiria, cada um tem uma importância fundamental em tudo o que existe aqui [Havalon e Zigurats], pois ninguém faz nada sozinho”, disse Alan Fernandes de Oliveira, um dos sócio-proprietários da 067 Vinhos.

O Rally

Na celebração dos 30 anos de história, o Rally dos Sertões terá 7.216 quilômetros, roteiro mais longo de todas as competições, e passará por oito estados das cinco regiões do país – pela ordem, Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte –; até a chegada, em Salinópolis (PA).

Dentro do Rally existe uma categoria chamada Expedição 4x4 Aventura. Nesta modalidade, os participantes percorrem todo o trajeto do Sertões, mas desfrutando do turismo e da adrenalina off-road em quatro rodas. Na programação, a chegada em Campo Grande está prevista para o dia 29 de agosto.

Conforme anunciado pelo organizador da Expedição Sertões, Renato Perotti, no dia 30 de agosto, todas as equipes desta modalidade passarão por Havalon e Zigurats antes de seguir o percurso para Costa Rica.

Todos os anos as expedições acontecem com cerca de 10 carros 4x4, nesta edição 40 caminhonetes e 80 pessoas participam da modalidade e celebram os 30 anos do maior Rally das Américas.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: