INTERIOR
Prefeitura de Dourados abre edital para contratação de médicos
Os candidatos não poderão acumular cargo ou emprego público das esferas federal, estadual ou municipal
21/07/2022
07:20
ASSECOM
Imagem: freepik
A Prefeitura de Dourados publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (28), o Edital nº 06/2021 de Processo Seletivo Simplificado, para contratação de médicos plantonistas. O objetivo é atender a necessidade temporária e formar cadastro de reserva, para provimento de vagas previstas.
Segundo o edital, as vagas são para Médico (1); Médico Cardiologista (2); Médico Cirurgião Vascular (1); Médico Endocrinologista (2); Médico Endocrinologista Pediatra (1); Médico Neuropediatra (1); Médico Oftalmologista (2); Médico Psiquiatra Infantil (2); Médico Psiquiatra Geral (2); Médico Ultrassonografista (1); e Médico Reumatologista (1).
O edital oferece o contrato de seis horas semanais, com salário de R$ 1.212,76 e as inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 29 e 30 de junho, das 8h às 13h. A estimativa é que sejam preenchidas 12 vagas.
Para a inscrição deverão ser apresentados o documento de identificação (com foto), CPF, comprovação de formação e o registro no órgão de classe da categoria profissional, ativo, sem restrições – não sendo aceitos protocolos, requisições ou solicitações de registr.
Os candidatos não poderão acumular cargo ou emprego público das esferas federal, estadual ou municipal, salvo acumulação admitida na Constituição Federal e desde que haja compatibilidade de horários; ele também não poderá ter sido demitido ou exonerado do serviço público em consequência de processo administrativo (por justa causa ou a bem do serviço público). Desta forma, os candidatos que não preencherem os requisitos serão automaticamente eliminados.
Já para as provas de título são necessários a comprovação de formação profissional (especialização, mestrado, doutorado); comprovação de capacitação profissional (certificados de cursos de capacitação acima de 20 horas) de a comprovação de tempo de serviço.
Os candidatos portadores de necessidades especiais (PNE), que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas, são assegurados o direito de inscrição para funções do processo seletivo simplificado público cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadores. A eles serão reservados 10 % (dez por cento) das vagas oferecidas
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Obras na BR-163/MS exigem atenção redobrada dos motoristas nesta segunda (25)
Leia Mais
Funsat realiza 'Super Quarta' com 150 vagas após feriado em Campo Grande
Leia Mais
Concurso inédito premia os melhores queijos artesanais de Mato Grosso do Sul durante a Ruraltur MS
Leia Mais
Tarifa de energia mais cara faz crescer procura por lavanderias como alternativa econômica
Municípios