Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

INTERIOR

URPI em Bataguassu tem previsão de funcionamento a partir de agosto

13/07/2022

14:40

ASSECOM

Daniel Rodrigues (à esquerda, de blazer) é um dos peritos que atuará na URPI BT, em Bataguassu

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) recebeu no início da semana, o perito médico legista, Daniel Rodrigues, um dos profissionais que atuará na Unidade Regional de Perícia e Posto de Identificação (URPI BT), em Bataguassu.


Durante o encontro, Daniel informou que a URPI tem previsão de iniciar os atendimentos voltados para a população no mês de agosto deste ano. A nova regional vai atender ainda as cidades de Anaurilândia, Brasilândia e Santa Rita do Pardo.


Segundo o perito, a unidade está sendo equipada para realizar inicialmente exames de corpo de delito e cautelares. Porém, com a unidade completa serão realizados também exames de necropsia e exames sexológicos em vítimas de estupro. Todos os materiais necessários para a oferta dos serviços também estão em fase de aquisição.


O servidor informou ainda que em Bataguassu a URPI BT vai contar com os respectivos Núcleos Regionais de Criminalística (NRC), de Medicina Legal (NRML) e de Identificação (NRI), com cinco peritos legistas atendendo a população (peritos criminais, peritos papiloscopistas e agente de polícia científica, que também irão compor a equipe do Núcleo de Perícia).


O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) destacou a importância dos serviços para a população de Bataguassu e região. “As pessoas que necessitam desse tipo de serviço não terão que se deslocar mais para serem atendidas em outras cidades. Com o início dos atendimentos tudo será mais rápido, trazendo maior comodidade aos munícipes", comentou Akira.


Estiveram presentes no encontro, o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício do XV (PSDB) e Felipe Tebet.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: