Campo Grande (MS), Sábado, 23 de Novembro de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Carlão informa que Câmara vai oficiar secretário de saúde cobrando melhorias no tratamento odontológico oferecido pela Rede Pública

08/07/2022

13:45

JANAÍNA GASPAR

vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), afirmou que vai oficiar o secretário municipal de Saúde, Dr. José Mauro Pinto de Castro Filho, cobrando esclarecimentos, solução dos problemas com urgência e melhorias no atendimento odontológico oferecido pela rede na Capital. O presidente da Casa de Leis, afirmou que ficou perplexo com os relatos do presidente do Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul, David Chadid Warpechowski, sobre as dificuldades enfrentadas pela população e dentistas para o tratamento oferecido na Rede Municipal de Saúde e a logística do sistema de esterilização de materiais.

“Ouvimos do presidente do sindicato que existem apenas três aparelhos autoclaves para esterilizar os equipamentos. Já ouvimos essa denúncia na sessão comunitária realizada no Bairro Coophavila 2, além da falta de estrutura nos postos de saúde onde os dentistas estão atendendo. Situação que dificulta e muito a atuação dos dentistas que atendem no município. Uma dor de dente, um problema dentário, pode prejudicar grandemente a vida das pessoas, inclusive evoluindo para uma infecção generalizada levando até a morte. Na Capital, mais de 150 mil vagas de tratamento odontológico especializado deixaram de ser realizadas durante a pandemia, apenas no período noturno e aos finais de semana, quando o trabalhador tem tempo para cuidar da saúde bucal”, relatou Carlão.

David Chadid utilizou a Tribuna durante a sessão da última quinta-feira (07) e afirmou que os trabalhadores não têm acesso a saúde bucal, já que não podem ir no horário normal.

“Temos uma demanda enorme que já gerou 150 mil vagas perdidas. Isso dá mais de 12 mil horas/mês de atendimento clínico perdido, não oferecido à população. Precisamos da volta dos atendimentos noturnos e aos finais de semana na rede pública de saúde do município. Esse atendimento é fundamental para a classe trabalhadora, como era antes da pandemia. A odontologia está pedindo socorro e a população precisa voltar a comer e sorrir decentemente”, finalizou Chadid.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: