COSTA RICA
Município inicia criação da primeira associação de feirantes do Mercado do Produtor Rural
06/07/2022
22:00
ASSECOM
©Semad
O passo inicial para a criação da primeira Associação de Feirantes do Mercado do Produtor Rural, Euzébio Paulino de Oliveira, de Costa Rica foi dado na tarde da última segunda-feira (4), às 17h30min. Cerca de 40 feirantes se reuniram na Semad (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento) para tratar da importância do associativismo.
A reunião foi comanda pelo secretário da pasta, Fernando Barbosa Martins com a presença do vice-prefeito, Roni Cota, e dos feirantes. “Pontuamos a importância da formalização do grupo, agendamos para os próximos dias a próxima reunião onde será aprovado o estatuto e a eleição da diretoria da associação dos feirantes. Junto com vocês, vamos organizar essa associação para que possamos estabelecer um canal de comunicação direta, levando ações e projetos que melhorem cada vez mais as condições de trabalho do setor”, disse Fernando Barbosa.
De acordo com o vice-prefeito, Roni Cota, a feira hoje possui 25 boxes disponíveis para a agricultura familiar e outros são distribuídos para diversos setores, daí importância dos participantes se organizarem. “Os feirantes são um segmento de extrema importância para o município e, com a criação da associação, eles passam a ter ainda mais representatividade para a economia local. Sempre que um grupo se une em prol da mesma causa, o diálogo fica mais fácil”, explicou o vice-prefeito.
A feira livre é um importante espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar, indo muito além disso, é também espaço de socialização, identidade regional, cultural e de articulação política.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Obras na BR-163/MS exigem atenção redobrada dos motoristas nesta segunda (25)
Leia Mais
Funsat realiza 'Super Quarta' com 150 vagas após feriado em Campo Grande
Leia Mais
Concurso inédito premia os melhores queijos artesanais de Mato Grosso do Sul durante a Ruraltur MS
Leia Mais
Tarifa de energia mais cara faz crescer procura por lavanderias como alternativa econômica
Municípios