Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

INTERIOR

Prefeito de Vicentina comemora fase pós-pandemia e agradece apoio do governo do Estado

06/07/2022

09:00

Redação

EDILENE BORGES

Prefeito Marquinhos do Dedé (PSDB)

O prefeito do município de Vicentina Marquinhos do Dedé (PSDB), concedeu entrevista exclusiva para o Jornal Correio MS nesta semana e falou sobre como a cidade enfrentou o período de pandemia, como está sendo a volta à normalidade e destacou a importância do apoio do governo do Estado aos municípios. 

“Todos nós ficamos de alguma maneira afetados pelo corona vírus. Algumas pessoas perderam entes queridos, outras ficaram doentes, e nós, como gestores, tivemos essa pressão de passar mais de dois anos administrando a situação, muitas vezes tomando medidas amargas”, afirmou.  

Dedé explicou que para conseguir superar as dificuldades econômicas, a prefeitura criou um programa de incentivos que beneficiou os comerciantes e feirantes da cidade. 

“Pagamos cinco parcelas desse incentivo aos comerciantes. Depois pagamos incentivo para o pessoal da feira municipal, para garantir a eles condições de se manterem durante a pandemia. Foram mais de 150 comerciantes contemplados com cinco parcelas de 500 reais e 60 feirantes contemplados com parcela de mil reais cada um”, disse. 

Segundo ele, a feira, que já é popular na cidade e um ponto de encontro e descontração para os moradores de Vicentina, é realizada por produtores da agricultura familiar toda sexta-feira, reunindo cerca de três mil pessoas. 

Em junho Vicentina completou 35 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar o aniversário, Marquinhos e sua equipe prepararam cinco dias de festa, com realização de shows nacionais e regionais. Sobre isso, ele explicou que foi uma forma de agradecer e presentear a população. 

“Fizemos uma festa, preparada desde setembro do ano passado, com muito carinho para nossa população que tanto sofreu durante a pandemia. A festa, além de trazer muita alegria, ela traz geração de renda. Algumas pessoas alugaram terrenos para estacionamentos, outras montaram quiosques, trailes para vender produtos, além de beneficiar postos de combustível, conveniências, em fim, vários tipos de comércio. Essas pessoas sofreram muito durante a pandemia e com certeza a festa foi uma forma de retribuir e alavancar nossa economia, ajudando também a economia dos municípios da região”, detalhou o prefeito. 

Ainda de acordo com Dedé, apesar de todos os problemas gerados pela pandemia, ele e sua equipe estão conseguindo administrar bem o município, que tem avançado no desenvolvimento. 

“Não sei se porque já estamos no quarto mandato, mas sei que a experiência ajuda bastante. A gente tem aquela vontade, aquela alegria de estar correndo atrás das coisas. Financeiramente já tínhamos investido 2,5% em recursos para a cultura, para o esporte, para os atletas disputarem campeonatos fora em várias modalidades. 

Graças a Deus estamos com as finanças equilibradas e tocando com determinação e, com certeza, somos um município que se destaca no Estado de Mato Grosso do Sul e é reconhecido”, ressaltou. 

Eleições 2022

Dedé também fez questão de agradecer o apoio que o Governo do Estado dispensou ao município e lembrou que todas as cidades foram beneficiadas pela atual administração de Mato Grosso do Sul.

“O trabalho que o governador Reinaldo Azambuja vem fazendo ao longo desses dois mandatos dele ‘é de tirar o chapéu’, chamando prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para colocar os projetos dos seus municípios para serem atendidos - no mínimo três projetos, mas foram muito mais. Eu acredito que todos vão sentir saudades desse governo. E eu posso dizer isso e não teve discriminação, porque eu não era do mesmo partido do governador, embora hoje eu seja do mesmo partido por gratidão, não tinha vínculo nenhum com ele e ele estendeu a mão para vicentina, estendeu a mão para o Marquinhos do Dedé”, disse. 

Sobre sua opinião a respeito da disputa e eleitoral para governo do Estado, ele não só destacou o preparo do pré-candidato a governador do estado Eduardo Riedel, como pontuou o trabalho desenvolvido por ele no Estado.  

“Nós temos uma grande possibilidade de eleger seu sucessor, que é o Eduardo Riedel, que é uma pessoa que eu aprendi a admirar pela maneira que ele conduz os trabalhos, pela competência que ele tem para fazer planejamento. Ele ficou mais de sete anos no governo do Reinaldo e ajudou a fazer toda essa reestruturação em Mato Grosso do Sul, que era um estado que não tinha credibilidade e hoje, bancos internacionais querendo emprestar dinheiro para o governo e o governo não quer porque tem dinheiro em caixa,” elogiou. 

Dedé reforçou que apoia a pré-candidatura de Riedel e falou da importância de se posicionar neste período pré-campanha. 

Não tem como não apoiar a pré-candidatura do Eduardo Riedel. Nós, que somos Sul-Mato-Grossenses temos que valorizar muito o bom político, porque não adianta cobrar, cobrar e cobrar, e na hora de votar não saber votar e se arrepender. Eu como gestor público, como homem público, sempre tive lado e gosto de me posicionar, principalmente na campanha para governador do Estado”, finalizou.
 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: