Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

COSTA RICA

Novo Secretário de Governo destaca desafios para o desenvolvimento de Costa Rica

Rayner Moraes Santos vai fazer a interlocução entre o Executivo e o Legislativo para o município crescer nas áreas social e econômica.

01/07/2022

16:40

ASSECOM PMCR

O vereador Rayner Moraes Santos assumiu a Secretaria de Governo do município de Costa Rica no dia 15 de junho com a intenção de alinhar os projetos do prefeito Cleverson Alves dos Santos com a Câmara de Vereadores em benefício da população.

“Eu assumo a Secretaria de um governo engrenado e andando. É um desafio. Eu entro conhecendo a nossa cidade. Vou moldar a maneira como eu quero trabalhar com os projetos do prefeito Doutor Cleverson. Além disso, vou trabalhar conforme o prefeito quer que a gente conduza a Secretaria, sempre com bastante tranquilidade e transparência para ajudar o Governo Municipal a implantar os projetos que desenvolvam o município de Costa Rica”, afirma o secretário Rayner Moraes Santos.

Experiente, o vereador que exerce o terceiro mandato na Câmara Municipal, ressalta que essa é uma situação nova pois nunca esteve dentro da estrutura da gestão municipal. “É um desafio. Quando recebi o convite do prefeito para assumir essa pasta de suma importância para o município, confesso que fiquei uns três dias sem dormir. Mas a gente pede sabedoria à Deus. Chegou o momento em que não dava mais para esperar e optei por assumir a Secretaria em prol de um projeto maior”, diz o secretário de Governo.

Além do trabalho em conjunto com a Câmara Municipal, uma das marcas do empenho de Rayner Moraes Santos à frente da pasta será o desenvolvimento integrado de todos os setores de Costa Rica. “Todas as áreas de um município em crescimento como Costa Rica são importantes. A gente sempre destaca a Saúde e a Educação porque atingem diretamente as pessoas. Mas, a gente não se esquece das outras secretarias que atuam com a infraestrutura e obras, agricultura, indústria, comércio e o turismo. Todas as áreas são importantes para o desenvolvimento social e econômico de nosso município”, ressalta.

Na avaliação de Rayner Moraes Santos, o prefeito Cleverson Alves dos Santos vem fazendo um bom papel frente ao governo municipal com uma mentalidade diferente. “Temos o Doutor Cleverson desempenhando um bom trabalho que certamente vai deixar um grande legado para a população de Costa Rica. Sempre converso com o Doutor Cleverson. É uma pessoa do coração grande, humana e com vontade de fazer o bem para Costa Rica. Cabe a nós ajudá-lo nesta caminhada”, conclui o secretário municipal.

A Secretaria Municipal de Governo tem a finalidade planejar, organizar, coordenar e controlar as ações políticas e de comunicação social do Poder Executivo Municipal com o objetivo de integrar as políticas públicas e as atividades dos órgãos e das entidades da Administração Pública.

Rayner Moraes Santos nasceu em Mineiros (GO), mas sempre viveu em Costa Rica. É formado em Educação Física e deu aula por três anos em escolas do Município e do Estado. Ao longo do trabalho surgiram convites para ser candidato a vereador sendo eleito por três vezes consecutivas até o momento.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: