BONITO
Turismo de Bonito é divulgado em São Paulo, durante ‘Road Show Isto é MS’
08/06/2022
10:20
ASSECOM
Durante esta semana, a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (FundturMS) e empresários do setor, em parceira com o Sebrae MS, vão percorrer quatro cidades do interior e a capital do estado de São Paulo. O Road Show “Isto é MS” acontece no 06 em São José do Rio Preto, dia 07 em Ribeirão Preto, dia 08 em Campinas, dia 09 em São Paulo e dia 10 em Santo André, no ABC paulista. Bonito está representado pelo conselheiro do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e representante da Associação Bonitense dos Proprietários de Agências de Ecoturismo (Abaetur), Gustavo Diniz Romeiro.
“Depois do sucesso de nosso Road Show em 2019, conseguimos viabilizar a ação novamente, após 2 anos de impossibilidade por conta da pandemia de Covid-19. O Road Show é uma das ações de promoção mais aguardadas pelo trade turístico de Mato Grosso do Sul”, explica a diretora de Promoção e Mercado, Karla Cavalcanti.
Em cada evento acontecerá uma rodada de negócios entre agência e operadoras locais com empresários do Mato Grosso do Sul, uma apresentação sobre Mato Grosso do Sul como um dos principais destinos de ecoturismo e turismo de aventura do país, além de shows com artistas de expressão do estado e sorteio de brindes oferecidos pelos empresários sul-mato-grossenses participantes.
“O formato do evento, extremamente objetivo em relacionamento, um trade emissivo filtrado e com alto interesse nos produtos turísticos do estado, proporcionam um ambiente de alto potencial de construção de relacionamentos relevantes e com possibilidade de conversão. Será uma semana muito produtiva em 5 cidades do maior mercado emissor de turistas do país”, salienta Karla.
Maior mercado emissor
Segundo o Observatório do Turismo de MS (ObservaturMS), o estado de São Paulo é o maior emissor de turistas para o Mato Grosso do Sul. A ação da FundturMS visa, portanto, atingir mercados com fluxo de destaques já identificados, buscando capacitar o trade e permitir a realização de contatos comerciais que possam contribuir com o aumento do fluxo turístico.
O ‘Road Show Isto é MS’ objetiva também uma maior consolidação do MS como relevante opção de turismo para o público dessas regiões, estreitando o relacionamento com os operadores de turismo e agentes de viagens, incentivando a comercialização de novos produtos e destinos e melhorando a competitividade de Mato Grosso do Sul no mercado nacional.
Roadshows pela América do Sul
O município também está presente série de roadshows pela América do Sul, promovida pela Embratur com o Sebrae, com objetivo de ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros fora do país e a geração de novos negócios para roteiros e empresas que compõem o setor. O evento começou em Montevidéu, no Uruguai, na segunda-feira (6) e percorre Paraguai e Argentina, entre esta quarta e quinta-feira. O município está representado pela secretária de Turismo, Industria e Comércio, Juliane Salvadori.
Com informações de Fundtur MS
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios