Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

COSTA RICA

Série de Palestras nas Escolas aborda combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18/05/2022

16:55

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Dando sequência às ações do Maio Laranja voltadas ao combate do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes, o Governo Municipal de Costa Rica, por intermédio Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio do Projeto Florestinha e do Conselho Tutelar e da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), abriram nesta quarta-feira (18), na Escola Municipal Vale do Amanhecer, a série de palestras que serão ministradas em todas as instituições da REME (Rede Municipal de Ensino) para alunos desde o 1º até o 9º ano.
 
Com o tema “Você não pode ficar em silêncio, fale pelos outros”, a palestra foi ministrada pelo cabo André da PMA (Polícia Militar Ambiental), coordenador do Projeto Florestinha, acompanhado dos 2º tenentes florestinhas, Alves e Rian, que distribuíram material alusivo sobre o que é abuso, e onde denunciar. Aproximadamente 450 crianças foram instruídas nesta quarta-feira.
 
De acordo com o instrutor André, “o tema abordado pode salvar a vida de muitas crianças que passam pelo problema e servirá de norte até para evitar futuros casos em nosso município”, comenta.
 
O objetivo da série de palestras objetiva conscientizar sobre a gravidade da violência sexual e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Chamar a atenção e conscientizar os alunos sobre a importância do tema abordado e priorizar a sua integridade.
 
Dê um basta ao abuso ao dar voz às vítimas. Disque denúncia (67) 9-9964-2736, no Conselho Tutelar.
 
As ações serão retomadas na próxima quarta-feira (25), na Escola Cívico-Militar, Professor Adenocre Alexandre de Morais e durante todo o mês de maio, serão realizadas palestras nas demais escolas da rede municipal de ensino.
 
Também acompanharam às palestras, os professores Leandro, Rafael, Caetano, Eluana, Nadiely, Regina, Elisabete, Tatiany Regina, Elian, Angélica, Eunice e Leidinalva, bem como a diretora, Lilian Cristina e as coordenadoras Deuzélia e Louizyane.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: