Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

COSTA RICA

Ações do Maio Amarelo são tema de palestra no Cei Sonho da Vovó

18/05/2022

17:55

©Silvestre de Castro - Assecom/PMCR e Divulgação CEI Sonho da Vovó

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito de Costa Rica, realizou nesta segunda-feira (16), no CEI (Centro de Educação Infantil) Sonho do Vovó, uma palestra educativa, em alusão a campanha de preservação à vida Maio Amarelo 2022, com o tema “Juntos Salvamos Vidas”.
 
O objetivo é orientar e sensibilizar as crianças desde pequeninas sobre acidentes de trânsito e a importância da segurança viária para reduzir acidentes e evitar mortes.
 
A Polícia Militar conversou com as crianças e apresentou a viatura de trabalho e como é o seu funcionamento nas ocorrências do dia-a-dia, ensinando-lhes como atravessar a faixa de pedestre em segurança.
 
É mais uma ação do Governo Municipal de Costa Rica, por meio do DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar e apoio da Câmara de Vereadores, Detran, CETRAN/MS, SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e Projeto Florestinha que acontece no decorrer do mês em alusão ao Maio Amarelo.
 
Maio amarelo
 
O movimento é internacional e acontece anualmente desde 2014, para sensibilizar a população sobre a segurança no trânsito. Foi instituído com base em uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), publicada em 11 de maio de 2011, por isso maio foi escolhido como o mês para o evento. É uma ação coordenada entre poder público e sociedade civil organizada para, efetivamente, discutir o tema “trânsito” e propagar conhecimentos acerca da segurança viária.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: