FEIRA GAÚCHA
15ª edição da Fenasul começa na próxima semana, em Campo Grande
A maior feira gaúcha do país acontece entre os dias 6 e 15 de maio, no Círculo Militar
29/04/2022
10:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A partir do dia 6 de maio (sexta-feira), Campo Grande recebe a 15ª edição da Fenasul. Já tradicional na capital sul-mato-grossense, a feira será realizada no Círculo Militar (Avenida Afonso Pena, 107 - Bairro Amambaí). A abertura, na sexta-feira, será às 18h e terá entrada gratuita para quem apresentar cortesia digital, já disponível para cadastro no site www.fenasul.com.br. O valor do ingresso, para todos os dias, é R$ 10,00 (preço promocional, valor de meia entrada para todos), sendo ingresso gratuito para crianças menores de 10 anos.
Nesta edição, a Fenasul reúne cerca de 50 expositores, que trazem o melhor da moda, artesanato, gastronomia e, claro, cultura gaúcha. Neste ano, além das já tradicionais roda de chimarrão e estúdio gaúcho, onde é possível tirar fotos vestido como gaúchos, a Fenasul traz pela primeira vez a Campo Grande o grupo Paixão Gaúcha, de Cruz Alta (RS). Ao longo da feira, o grupo fará apresentações de danças típicas do Rio Grande do Sul.
Na gastronomia, a grande novidade fica por conta da parrilla. Na praça de alimentação da Fenasul, o visitante encontrará carne bovina feita diretamente na parrilla, típica das culturas argentina e uruguaia. Além disso, os visitantes vão poder experimentar a famosa costela no fogo de chão, uma marca registrada da Fenasul.
Para quem não abre mão das guloseimas, a pedida pode ser o chocolate de Gramado e as cucas, produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos. Neste ano, a iguaria ainda ganha mais dois sabores inéditos. Produtos típicos da região sul do país, como queijos, salames e vinhos, também marcam presença a partir da próxima semana.
“Esta edição da Fenasul consolida a retomada dos eventos. No fim do ano, estivemos em Campo Grande com uma versão reduzida. Agora, retomamos com mais novidades e novos expositores. O campo-grandense tem uma identificação com a Fenasul e, por isso, sempre nos dedicamos a trazer o que há de melhor, a cada ano, e contribuir para a geração de empregos e renda na cidade também”, explica o organizador da Fenasul, Sérgio Silva.
Serviço
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel defende anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro
Leia Mais
Campo Grande continua com o ‘Drive da Vacinação’ contra a gripe neste domingo (06)
Leia Mais
Paranhos realiza eleição suplementar para novo prefeito neste domingo (6)
Leia Mais
Corrida Solidária lança campanha de arrecadação de agasalhos em Mato Grosso do Sul
Municípios