TRAGÉDIA
Irmãos morrem ao cair em poço
A principal hipótese é que os irmãos tenham ficado inconscientes após inalarem gás toxico
29/04/2022
07:09
DD
THAYS SCHNEIDER
©O Pantaneiro
Dois irmãos morreram após caírem em um poço de aproximadamente 30 metros de profundidade no Jardim Independência, em Anastácio (MS). O acidente teria ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (28) e mobilizou diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Os corpos dos irmãos Lucas Marques Monteiro, de 30 anos e Jonas Marques Monteiro, de 28, foram retirados já ao anoitecer sob uma grande operação. Alguns bombeiros precisaram receber atendimento médico e foi necessário então equipamentos de mergulho como cilindro de oxigênio para que a equipe de resgate chegasse aos corpos.Escreva a legenda aqui
De acordo com as primeiras informações, um dos irmãos teria entrado no poço para tentar retirar uma peça que havia caído no interior em uma plataforma localizada a 30 metros de profundidade e a poucos centímetros acima do nível da água do poço. Ao perceber que o irmão estava passando mal, o outro entrou no poço para tentar ajudá-lo e evitar que o mesmo caísse na água inconsciente, mas também acabou perdendo a consciência minutos depois. Foi um tio das vítimas que presenciou a cena e que acabou acionando o resgate.Equipes de resgate conseguiram retirar os corpos já ao anoitecer.
Um dos corpos foi encontrado na plataforma em que estava o motor enquanto o segundo foi encontrado submerso em uma profundidade de aproximadamente 8 metros na água do poço.
A principal hipótese é que os irmãos tenham ficado inconscientes após inalarem grande quantidade de gases provenientes da queima de óleo diesel, utilizado como combustivel para a bomba d'água. O motor fica instalado no fundo do poço, o que aumenta as chances de concentração dos gases, podendo causar uma parada cardiorespiratória nas vítimas. A outra hipótese de afogamento está praticamente descartada pela perícia e investigação criminal, coordenada pelo Delegado da Polícia Civil de Anastácio, Gabriel Salles.
Uma grande concentração de familiares e vizinhos aguardavam pelo resgate dos jovens que não resistiram e acabaram morrendo no local do acidente.
(Com informações O Pantaneiro)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS destinará R$ 25 milhões para enfrentar crise financeira da Santa Casa de Campo Grande
Leia Mais
Após polêmica com "José Loreto", ‘Paixão de Cristo’ adota novas regras para contratação de artistas
Leia Mais
Brasil vive guerra contra as mulheres, diz ministra sobre violência
Leia Mais
Bioparque Pantanal completa 3 anos e se consolida como referência de turismo científico no Brasil
Municípios