CAPITAL
Moradores protestam em frente a Energisa contra reajuste de 18,16% da energia elétrica
28/04/2022
20:00
ASSECOM
Aconteceu na frente unidade da Energisa da rua Calógeras, região central da Capital, uma manifestação popular contra os aumentos do preço da energia elétrica praticados pela empresa e pela Agência Nacional durante o mês de abril.
Os moradores se concentram na frente da unidade com cartazes, pedindo justiça contra o aumento de mais de 18% aprovado no dia 13 de abril. Panfletos estão sendo distribuídos na região centra com informações sobre a manifestação e seus objetivos.
A convocação para a manifestação popular foi feita pelo vereador Junior Coringa (PSD), que estava presente no ato em frente a Energisa. O vereador defende que o capital da empresa deve ser vendido. “Chega de monopólio, queremos que o capital da Energisa seja vendido, para que possamos ter disputa, como aconteceu na telefonia. Só havia uma empresa de telefonia e hoje temos várias opções, qualidade no preço. Estou indignado, estou na luta todos os dias, contra uma companhia que esta abusando do povo de Campo Grande” argumenta Coringa.
Uma moradora que estava no protesto diz que a luta pelo reajuste é de todos. “A energia hoje, afeta todo o estado e toda a nação brasileira. A gente não aguenta mais a privatização, ela acaba com as nossa estatais, nós não sabemos quem são os donos, não sabemos a quem recorrer”, finaliza.
Segundo Coringa, a manifestação é pacifica, um protesto feito pelos consumidores insatisfeitos com as tarifas e reajustes. “O povo trabalhador veio aqui na frente da energia protestar contra o abuso. São contas abusivas, porcentagens absurdas de aumento e ninguém faz nada. A Agência Nacional de uma hora para outra aumenta a conta e ninguém faz nada. Então nós viemos para a frente da Energisa hoje para protestar, queremos uma companhia que tenha qualidade no seu serviço e preço justo”, diz o vereador.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Com 17 leis em vigor, Câmara reforça compromisso para garantir direitos de autistas
Leia Mais
Mulheres vítimas de violência podem ter reconstrução dentária pelo SUS
Leia Mais
Neste sábado, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) oferece atendimento gratuito sobre imposto de renda em shopping do centro
Leia Mais
Suzano abre processos seletivos para diferentes áreas em Brasilândia, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)
Municípios