Volta às aulas: 332 toneladas de alimentos são destinados para merenda escolar de Campo Grande
Alunos retornaram para sala de aula presencialmente nesta quinta-feira, após dois anos à distância
03/03/2022
10:15
ASSECOM
Iniciou nesta quinta-feira (3) o ano letivo para os alunos da REME (Rede Municipal de Ensino), em Campo Grande. Após dois anos à distância, levando em conta o pico de casos da Covid-19, o retorno é presencial. Segundo a Prefeitura Municipal, serão destinados para as unidades 332 toneladas de alimentos para a merenda escolar.
Além da alimentação, os mais de 100 mil alunos receberam novos kit escolares. O município informou que houve desinfecção e limpeza em todos as unidades durante as férias, acolhida aos profissionais da educação, ações de atualização pedagógica, entrega materiais de biossegurança, 1,5 mil conjuntos novos de mesas e cadeiras
“Estamos voltando com as aulas hoje, com a parte física das escolas em dia, tudo arrumado, para receber os alunos e também os trabalhadores da educação, que atuaram para garantir esse retorno seguro. Merenda, uniforme, biossegurança, tudo certo. É só chegar e estudar”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad.
Algumas escolas tiveram ações de reparos e pintura, para receber as crianças, as equipes usaram a criatividade deixando os ambientes lúdicos. As paredes e o chão foram decorados com pinturas interativas e brincadeiras, as salas de aula também foram preparadas, e em algumas unidades as hortas estão prontas para a participação dos alunos no plantio de hortaliças e vegetais.
“Nós observamos a dedicação das equipes de cada unidade, na preparação, limpeza, deixando tudo pronto para os alunos. É um trabalho importante e de excelência. Durante a pandemia as escolas e os profissionais da educação não pararam. E agora, no retorno presencial, vamos continuar atuando para bem atender os estudantes”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes.
Merenda
Ainda de acordo com a prefeitura, para atender todas as unidades urbanas e rurais, inclusive nos distritos de Anhanduí e Rochedinho, a entrega dos alimentos não perecíveis, o arroz, feijão, óleo, extrato de tomate, sal, açúcar, macarrão, farinha, aveia, leite em pó, biscoitos e outros itens, e os congelados, a carne e polpas de suco, começou em janeiro.
“A partir de hoje as escolas também vão receber os produtos perecíveis diretamente da agricultura familiar, frutas, legumes e verduras. São 140 toneladas de alimentos secos, 45 toneladas de produtos congelados e 147 toneladas de hortifrúti, garantindo merenda de qualidade e sem faltar em todas as unidades escolares da Reme”, informou a prefeitura.
A cada mês são preparados, pela equipe técnica de nutricionistas da SUALE (Superintendência de Alimentação Escolar), 42 cardápios diferentes da merenda escolar para a respeitar as referências nutricionais, os hábitos alimentares, além da sazonalidade e diversificação agrícola da região na alimentação saudável adequada. Também são observadas as necessidades das crianças com alergia, intolerância e diabetes, com alimentos específicos sem glúten, lactose, entre outros. Durante o período de férias foram realizadas visitas técnicas e treinamentos para as merendeiras.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Para comemorar Dia do Músico, Hashioka realiza sessão solene Tom do Pantanal – Arara Azul na Alems amanhã
Leia Mais
Esquenta Black Friday registra alta de 7,9% nos pedidos e indica crescimento na data principal
Leia Mais
TCE-MS participa de ação de cidadania na aldeia Te’yiku
Leia Mais
Presidente da Arauco, Carlos Altimiras, é homenageado pela FIEMS com Medalha da Ordem do Mérito Industrial
Municípios