Campo Grande (MS), Sábado, 23 de Novembro de 2024

“Temos que reconhecer o trabalho dos professores, sejam concursados ou convocados”, diz Neno Razuk sobre reajuste de 34%

24/02/2022

14:00

ASSECOM

deputado estadual Neno Razuk (PTB)

“É uma reparação que faz justiça ao trabalho dos professores e que tem que ser reconhecida”. Assim o deputado estadual Neno Razuk (PTB) definiu o anúncio do aumento de 34% concedido pelo Governo do Estado aos professores convocados da Rede Estadual de Ensino. Para o parlamentar é importante rever algumas decisões, em especial quando se trata de algo tão importante quanto a educação.

Para ele, o Governo equiparar a remuneração dos professores estaduais convocados mostra o quanto a conversa entre o Legislativo Estadual e o Executivo são importantes. “Recebemos críticas e entendemos que seria o melhor caminho, sabiamente o Governador Reinaldo Azambuja atendeu a classe que é uma das que mais contribuem para a formação de um Mato Grosso do Sul sempre forte”, relembrou.

“Reconhecer que tanto o concursado quanto o convocado fazem o mesmo trabalho é um incentivo a educação pública de qualidade. Precisamos sempre lembrar que professores precisam ser cada dia mais valorizados. Foi uma classe que se manteve firme durante toda a pandemia, eles mantiveram as atividades à distância, contato com alunos e inovando para manter o ensino. E esse reconhecimento não se faz só com palavras bonitas, mas com ações como esse aumento”, defendeu.

O aumento será feito em duas etapas, o reajuste será de 20% em fevereiro, a partir da data de início da vigência de cada um dos contratos de trabalho, e de 14% a contar de abril deste ano.  Neno lembra ainda que serão feitas contratações de professores por meio de concurso público com mais de mil vagas abertas.

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: