Comerciantes paraguaios apostam na queda do dólar para aquecer vendas
Câmara de lojistas da fronteira esperam que tendência seja ainda mais acentuada no feriado de Carnaval
16/02/2022
13:00
MIDIAMAX
Marcos Morandi
Com leve declínio, moeda americana está cotada a R$ 5,45 já foi suficiente para deixar os comerciantes paraguaios animados, que esperam que até o feriado de Carnaval no Brasil a moeda americana esteja mais desvalorizada.
“Esperamos que na semana do Carnaval essa tendência seja confirmada e que os turistas brasileiros possam ‘invadir’ nossas lojas à procura de produtos importados. O ideal é que a moeda américa pudesse estar abaixo de R$ 4,00”, avalia o presidente da Câmara da Indústria, Comércio, Turismo de Pedro Juan Caballero, Victor Hugo.
Em conversa com a reportagem do Midiamax, Victor ressaltou que apesar da queda do dólar ser considerada leve e ainda estar aquém do ideal no entendimento dos lojistas paraguaios, já é um sinal de que os ventos podem soprar a favor do aumento das vendas. “Quando existe essa tendência de queda, os turistas começam a chega”, explica o comerciante.
Para Víctor, nos últimos dois anos o comércio fronteiriço foi durante atingido pelos efeitos devastadores da pandemia. “Infelizmente essa é uma situação que continuará influenciando a economia local, tanto quanto a questão do dólar. Aos poucos as pessoas estão conseguindo sem levantar e retomar suas atividades”, pondera Victor.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS conquista nota máxima e lidera o Brasil em cobertura vacinal, segundo Ranking de Competitividade
Leia Mais
Uso inadequado de lentes de contato pode causar sérios riscos à visão
Leia Mais
Por hora, 14 crianças são internadas por acidentes no Brasil; saiba como prevenir
Leia Mais
Câmara de Ponta Porã realiza nesta terça-feira a 28ª sessão ordinária do ano
Municípios