Campo Grande (MS) - Pela 10ª vez consecutiva, as belezas naturais de Bonito, em Mato Grosso do Sul, foram eleitas o melhor destino de ecoturismo do Brasil pelos leitores da revista Viagem Turismo, da editora Abril.
O prêmio foi anunciado ontem (19), no Rio de Janeiro, durante a Feira das Américas (Abav), considerada uma das mais imporantes do setor turistico. Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nilde Brun, manter o titulo é mais difícil do que conquistá-lo. “Todos os anos, durante a Abav, são anunciados os vencedores. Bonito recebeu, pela décima vez, o troféu de melhor destino de ecoturismo do Brasil. Conquistar o título é fácil, mas mantê-lo é difícil. Dez anos consecutivos significam a manutenção de um padrão de qualidade”, reforçou Nilde.
Os assinantes é que votam nos locais preferidos. “Isto significa uma clareza nesta escolha, pois são os assinantes da revista que já estiveram no local, gostaram e votam. É o público da revista do Brasil inteiro que escolheu Bonito como o melhor destino de ecoturismo. Ganha Bonito e ganha o Estado de Mato Grosso do Sul”, afirmou a presidente da Fundtur, que está participando da Abav. Quem recebeu o trófeu foi o secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano.
A Abav, que acontece no Rio de Janeiro até amanhã (21), é uma oportunidade única de encontrar-se com o trade turístico no maior evento do setor nas Américas. Realizada anualmente, a Feira apresenta os produtos, serviços e destinos de vários expositores de todas as partes do mundo, para um público altamente qualificado, em busca de networking e negócios.
O estande de Mato Grosso do Sul é de 100m², dentro da macrorregião Centro-Oeste, com os Estados de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, totalizando uma área aproximada de 400m2. A Feira acontece no Riocentro, das 11 às 18 horas, no Rio de Janeiro (RJ). Em torno de 50 participantes de Mato Grosso do Sul, entre empresários e representantes do poder público, participam do evento.
Fonte: noticias.ms
Por: Boris Valerio Verbisck
Foto: José Sabino