 |
Divulga��o |
O diretor-presidente da Funda��o de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nelson Cintra, junto com sua equipe de trabalho, visitou hotel-fazenda administrado por empres�rios japoneses onde a �atitude funcional e o estilo natural� s�o lemas da qualidade de vida e at� da longevidade proporcionada pela �gua e produtos retirados das plantas do Cerrado.
A Fndtur redescobrindo pontos atrativos na �rea central do Estado e Corguinho, a 130 quil�metros da Capital, pode se tornar um dos mais concorridos destinos na regi�o de Campo Grande.
O �passeio� em Corguinho faz parte da prospec��o que a Fundtur est� fazendo em todo Estado, que ser� apresentado ao governador Reinaldo Azambuja para avalia��o e aprova��o. O objetivo � refazer os roteiros tur�sticos do Estado e estimular o turismo interno e desenvolver outras regi�es fora do eixo Bonito-Pantanal.
Nelson Cintra considerou Corguinho como destino �promissor�, n�o apenas pelas belezas das paisagens ainda intactas da regi�o que liga o Centro do Estado ao baixo Pantanal, �mas pela abund�ncia dos recursos naturais e o aproveitamento de frutas e plantas e �gua de propriedades terap�uticas�.
Nelson Cintra e equipe, acompanhados pelo diretor-presidente da R�dio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, foram recebidos pelo diretor da Anew no Brasil, Get�lio Shiguero Matsumoto no hotel-fazenda onde a os empres�rios japoneses desenvolvem pesquisas e produz produtos naturais. Entre as preciosidades naturais encontradas em Corguinho est�o quatro fontes de �gua cristalina, provenientes do maior reservat�rio natural subterr�neo do mundo: o Aqu�fero Guarani, com 1.200 m de profundidade.
A idade da �gua varia de 270 a 300 anos e seu uso � criteriosamente dosado, com vistas a preserv�-la intacta. Uma dessas fontes � utilizada para o desenvolvimento de outros produtos naturais, cuja fabrica��o de demandou investimentos de mais de US$ 2 milh�es. O l�quido tamb�m � envasado e exportado para a �sia. A pureza da �gua e outros recursos naturais s�o a grande atra��o para visitantes que buscam qualidade de vida
�Nosso trabalho n�o se limita a desenvolver produtos nutricionais e aliment�cios saud�veis. Inclui tamb�m divulgar o significado da verdadeira sa�de, a ado��o de um novo estilo de vida e a conscientiza��o de que cada pessoa dever� proteger a pr�pria sa�de, a sa�de de sua fam�lia e da comunidade�, destaca o presidente da Anew no Brasil, Get�lio Matsunada.
�Podemos desenvolver aqui o turismo do bem viver, uma filosofia atropelada pela sociedade moderna que agora busca resgatar. A qualidade de vida � hoje uma busca incessante�, finaliza Nelson Cintra.
O hotel-fazenda da Anew possui 6.800 hectares, dos quais apenas 40% foram transformados em �rea produtiva. Os restantes 60% foram mantidos em seu estado natural, transformando-se numa rel�quia ecol�gica.
Fonte: ASSECOM